sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós.

 

A terceira: Quando acontece que o confessor, algumas vezes faz pouco das coisas pequenas. Não há nada de pequeno na vida espiritual. Algumas vezes, uma coisa aparentemente insignificante desvenda uma outra de grande importância e constitui para o confessor com um raio de luz para conhecer a alma. Muitas matizes espirituais escondem-se em coisas pequenas.
Nunca poderá ser construído um grande edifício, se rejeitarmos os tijolos, por mais pequenos que sejam. De algumas almas, Deus exige uma grande pureza, dando-lhes um conhecimento mais profundo da própria miséria. Iluminada pela luz do Alto, conhece melhor o que agrada a Deus e o que não Lhe compraz. O pecado depende do grau de consciência e das luzes da alma; o mesmo se diga também das imperfeições. Embora a alma saiba que só pertence ao sacramento da penitência o pecado em sentido estrito- mesmo assim essas pequenas coisas têm uma grande importância na busca da santidade, e o confessor abre o caminho que conduz aos mais profundos recônditos da alma. Ela, como que involuntariamente desvenda sua profundidade abissal e sente-se mais forte e mais resistente; luta com maior coragem, esforça-se mais, porquanto sabe que de tudo deve prestar contas. 
Mencionarei mais uma coisa quanto ao confessor. Ele deve, algumas vezes, experimentar, deve pôr à prova, deve exercitar, para saber se está lidando com palha, ou com ferro, ou com ouro puro. Cada uma dessas três categorias de almas necessita de um exercício diferente. É absolutamente imprescindível que o confessor forme a respeito de cada alma um conceito claro, para saber o que ela pode suportar em certos momentos, circunstâncias e casos particulares. Quanto a mim, foi só mais tarde, após muitas experiências, quando percebi que não era compreendida, que resolvi não desvendar a minha alma e não perder mais a serenidade. Mas isso aconteceu somente quando todas essas graças estavam já sob o juízo de um sábio, instruído e experiente confessor. Agora sei como devo proceder em certos casos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 112]. Jesus eu confio em Vós!

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!

CONSAGRAÇÃO DO BRASIL AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Nós Vos bendizemos, Senhor Nosso Deus, que sois Pai, e Filho, e Espírito Santo, Deus Único e Verdadeiro!

Nós Vos damos graças por terdes escolhido Maria Santíssima antes da criação do mundo, para que Ela fosse Santa e Imaculada em Vossa Presença. Pelos méritos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vós A resgatastes e A tornastes Mãe do Redentor. Pelo Espírito Santo, Vós A fizestes perpetuamente o Templo da Glória, nova criatura, primícias da nova humanidade.

Bendita sois Vós entre as mulheres,Santíssima Virgem Maria, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Em Vós, ó Cheia de Graça, se reflete a bonda-de divina e o destino da criatura humana, para o louvor da glória e da graça de Deus Pai, que nos foi dada em Seu Filho bem-amado.

Oh, Virgem Santíssima, Rainha e Padroeira do Brasil, Senhora da Imaculada Conceição Aparecida,

 Senhora de Fátima, Filha predileta de Deus Pai, Esposa de Deus Espírito Santo e Mãe de Deus Filho!

Mãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe querida de todos os brasileiros, dos quais conheceis os sofrimentos e as esperanças, em Vossas puríssimas mãos entregamos, confiantes, o destino de nossa terra e de nosso povo. Sob a Vossa proteção nos colocamos e à Vossa maternal intercessão nos confiamos.

Em Vós, que sois plenamente consagrada a Deus, segundo o vosso exemplo e em comunhão conVosco, nós nos consagramos a Cristo, Nosso Senhor. A Vós igualmente nos consagramos e a Vós temos por modelo, pois desejamos fazer sempre a vontade de Deus Pai; desejamos ser como Vós, fiéis ao Espirito Santo. Providenciai-nos, Ó Mãe, pela vossa materna intercessão, uma poderosa efusão do Espírito Santo sobre o Brasil.

Ao Vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiarmos nossos corações, nossas almas, nossas consciências e nossas obras, para que possamos manter a Fé que professamos.

 Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos o clero brasileiro, os bispos, os padres, os diáconos, os religiosos, os monges, os seminaristas, os noviços.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos os pais, as mães, os filhos e filhas, os jovens e os idosos, todos os homens e mulheres, sobretudo aqueles que mais precisam de socorro e os que vivem no erro.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos as instituições legais, o governo, as forças armadas, as policias, os tribunais, todos os instrumentos pelos quais se mantém a ordem.

Acorremos a vós, Virgem Santíssima, sabendo que nenhum dos que a vós tem recorrido foi por vós desamparado. Imploramos que nos salveis, como o fizestes sempre que foi necessária à Vossa intervenção amorosa.

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que, na Terra da Santa Cruz, seja profanado e rejeitado o Sagrado Madeiro de vosso Filho!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do ateísmo e do laicismo!

 Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os filhos sejam mortos no ventre das mães!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do aborto!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que a familia brasileira seja degradada!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da perversão!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que junto aos altares da Santa Igreja, sejam pregados o erro e a divisão!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da mentira.

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os governantes do Brasil abusem do poder que vem de Deus!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da ditadura!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os erros da Rússia venham assolar o Brasil!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do comunismo!

 Da fome e da guerra,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra a vida,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da injustiça e do roubo,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Do abandono dos Mandamentos,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da tentativa de apagar do coração do homem a presença de Deus,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da perda da consciência do bem e do mal, R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra o Espírito Santo,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Nós consagramos solenemente ao vosso Imaculado Coração, toda a pátria brasileira, suas terras e seus bens, seus animais e suas casas, seu laicato e seu clero, seus governantes e seu povo. Guardai-nos, Soberana Rainha, como coisa e propriedade vossa.

 R. Guiai-nos sempre no caminho do Senhor.

Suplicai, Senhora Nossa, a Vosso Filho, a favor desta terra e deste povo que Vos pertencem, enviai as legiões dos Santos Anjos em nosso socorro, para que sejam derrubados os poderes das trevas, a Santa Igreja seja exaltada e o Vosso Imaculado Coração triunfe sobre todo erro e todo mal.

R. Venha a nós, ó Rainha e Padroeira do Brasil, o triunfo do Vosso Imaculado Coração.

Oremos: Senhor Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós Vos pedimos humildemente que Vos digneis aceitar esta Consagração, que confiantes dirigimos à Mãe de Vosso diretíssimo Filho, e entregueis o Brasil ao Imaculado Coração da Bem Aventurada Virgem Maria, que nos destes por Mãe, Senhora e Rainha. Nós vo-lo pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que conVosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. R. Amém.
         

Dia 22 de outubro, celebraremos São João Paulo II, hoje inicia-se a novena: https://coracaofiel.com.br/novena/novena-a-sao-joao-paulo-ii/


Nenhum comentário:

Postar um comentário