terça-feira, 17 de outubro de 2023

Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós.

 

Reconhece quando a sua união com Deus a maneira da ligação do espírito com os sentidos e, embora a maneira da ligação do espírito com os sentidos fosse já muito elevada e especial - era imperfeita. Existe uma união com o Senhor mais elevada e perfeita - a intelectual. A alma estão então imune das ilusões, sua espiritualidade é mais profunda e mais pura. Na vida, onde prevalecem os sentidos, há um maior risco de ilusões. A prudência da alma mesma, como a dos confessores, deve ser nesse caso maior. Existem momentos em que também Deus introduz a alma num estado inteiramente espiritual. Os sentidos se apagam e estão como que mortos. A alma esta unida a Deus da maneira mais estreita, esta imersa na Divindade, o seu conhecimento é total e perfeito, não é detalhado - como anteriormente, mas geral e total. A alma alegra-se com isso. Mas ainda preciso que os confessores tenham paciência com essa alma. Mas a maior paciência deve ter a própria alma consigo mesma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 115]. Jesus eu confio em Vós! 

Terço do Anjo da Guarda
Na Medalha:
Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; 
Santo Anjo do Senhor, protegei-me; 
Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; 
Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; 
Santo Anjo do Senhor, defendei-me; 
Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.

Na Dezena:
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarde, governe e ilumine.

No final da Dezena: 
 Santo Anjo do Senhor, purificai-me;
 Santo Anjo do Senhor, amparai-me;
 Santo Anjo do Senhor, falai por mim;
 Santo Anjo do Senhor, dirigi-me;
 Santo Anjo do Senhor, iluminai-me;
 Santo Anjo do Senhor, governai-me.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda das pessoas que nós ofendemos e escandalizamos.
 Rezar também um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda das pessoas que mais precisarem de oração (dizer seus nomes).
 Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda do santo Padre o Papa Francisco, do nosso Bispo Diocesano, de todo o Clero e, principalmente, de todos aqueles que mais precisam.

Consagração:
 Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos;
 Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que nunca mais vacile.
 Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.
 Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

Final: 

Agradecemos ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo, pelos inefáveis dons de vossa criação e confirmação na graça divina, e pelas missões que Deus vos confiou. Amém.
SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA, 
BISPO E MÁRTIR 
Inácio foi o sucessor de Pedro no governo da Igreja de Antioquia. Condenado às feras, foi conduzido a Roma e aí, no tempo do imperador Trajano, recebeu a gloriosa coroa do martírio, no ano 107. Durante a viagem escreveu sete cartas a várias Igrejas, nas quais se refere, com profunda sabedoria e erudição, a Cristo, à organização da Igreja e aos princípios fundamentais da vida cristã. A sua memória era celebrada neste dia, já no século IV, em Antioquia.

ORAÇÃO: Deus eterno e todo-poderoso, que ornais a vossa Igreja com o testemunho dos mártires, fazei que a gloriosa paixão que hoje celebramos, dando a Santo Inácio de Antioquia a glória eterna, nos conceda contínua proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

FRASES DE SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA
“Procurai reunir-vos com mais frequência para celebrar a ação de graças e o louvor de Deus. Quando vos reunis com frequência, abatem-se as forças de Satanás e o seu poder destruidor é aniquilado pela concórdia da vossa fé”.

“Nada há mais precioso do que a paz, que desarma todo o inimigo celeste ou terrestre”.

"Quem professa a fé não peca; e quem possui a caridade não odeia ninguém”.

“Pelo fruto se conhece a árvore; do mesmo modo, os que professam ser de Cristo reconhecem-se pelas suas obras”.

“O que interessa agora, não é apenas fazer profissão de fé, mas perseverar na prática da fé até ao fim”.

“Melhor é calar-se e ser, do que falar e não ser”.

“É bom ensinar, desde que se pratique o que se ensina”.

“O que possui a palavra de Jesus é capaz de perceber também o seu silêncio e chegar à perfeição, agindo segundo a sua palavra e fazendo-se reconhecer pelo seu silêncio”.

“Sujeitai-vos ao Bispo como a Jesus Cristo… É necessário, como já praticais, nada fazerdes sem o Bispo, pois quem é de Deus e de Jesus Cristo está com o Bispo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário