domingo, 29 de outubro de 2023

Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação.

                              

B. -A Igreja padecente, tendo entrado «na noite na qual já ninguém mais pode trabalhar», ou seja, acumular méritos e amadurecer para a felicidade definitiva, espera a ajuda dos membros vivos do Corpo de Cristo, que ainda vivem no mundo e têm a possibilidade de fazer reparação.

- A Igreja militante guarda fielmente as palavras da Sagrada Escritura:
"Coisa santa e salutar é orar pelos mortos" (2 Mac 12, 43). Todos nós temos a agradável e carinhosa obrigação de oferecer pelas almas do Purgatório as nossas orações e indulgências, sofrimentos e méritos, mortificações, trabalhos e, especialmente, o Sacrifício Eucarístico, no qual se torna presente sacramentalmente a infinita reparação do sacrifício de Cristo na cruz. Dessa forma as palavras de S. Paulo de que "os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros" (1 Cor 12, 25) em nenhuma parte se confirma tanto como nas orações da Igreja pelas almas dos que faleceram... - O menor sofrimento no Purgatório - como dizem os santos - ultrapassa todos os possíveis sofrimentos na terra. Está em nosso poder reduzi-los e ajudar as almas a alcançar a felicidade pela qual anseiam.
Por isso, o amor ao próximo deve ser o estímulo para lhes levar auxílio. Além disso, encontram-se lá os nossos pais, irmãos, amigos, parentes e também cristãos, irmãos de Jesus Cristo, membros de um só Corpo, companheiros na eternidade, a quem temos obrigação de amar como Nosso Senhor nos amou.
Finalmente, o nosso próprio interesse exige que levemos ajuda às almas do Purgatório, pois elas serão nossas protetoras diante de Deus e rezarão por nós incessantemente. 
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 124]. Jesus eu confio em Vós! 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 22,34-40

Naquele tempo,
os fariseus, ouvindo dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus,
reuniram-se em grupo,
e um doutor da Lei perguntou a Jesus, para O experimentar:
«Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?».
Jesus respondeu:
«‘Amarás o Senhor, teu Deus,
com todo o teu coração, com toda a tua alma
e com todo o teu espírito’.
Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo, porém, é semelhante a este:
‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.
Nestes dois mandamentos se resumem
toda a Lei e os Profetas».
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO DO BRASIL AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Nós Vos bendizemos, Senhor Nosso Deus, que sois Pai, e Filho, e Espírito Santo, Deus Único e Verdadeiro!

Nós Vos damos graças por terdes escolhido Maria Santíssima antes da criação do mundo, para que Ela fosse Santa e Imaculada em Vossa Presença. Pelos méritos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vós A resgatastes e A tornastes Mãe do Redentor. Pelo Espírito Santo, Vós A fizestes perpetuamente o Templo da Glória, nova criatura, primícias da nova humanidade.

Bendita sois Vós entre as mulheres, Santíssima Virgem Maria, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Em Vós, ó Cheia de Gaça, se reflete a bondade divina e o destino da criatura humana, para o louvor da glória e da graça de Deus Pai, que nos foi dada em Seu Filho bem-amado.

Oh, Virgem Santíssima, Rainha e Padroeira do Brasil, Senhora da Imaculada Conceição Aparecida,

 Senhora de Fátima, Filha predileta de Deus Pai, Esposa de Deus Espírito Santo e Mãe de Deus Filho!

ãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe querida de todos os brasileiros, dos quais conheceis os sofrimentos e as esperanças, em Vossas puríssimas mãos entregamos, confiantes, o destino de nossa terra e de nosso povo. Sob a Vossa proteção nos colocamos e à Vossa maternal intercessão nos confiamos.

Em Vós, que sois plenamente consagrada a Deus, segundo o vosso exemplo e em comunhão conVosco, nós nos consagramos a Cristo, Nosso Senhor. A Vós igualmente nos consagramos e a Vós temos por modelo, pois desejamos fazer sempre a vontade de Deus Pai; desejamos ser como Vós, fiéis ao Espirito Santo. Providenciai-nos, Ó Mãe, pela vossa materna intercessão, uma poderosa efusão do Espírito Santo sobre o Brasil.

Ao Vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiarmos nossos corações, nossas almas, nossas consciências e nossas obras, para que possamos manter a Fé que professamos.

 Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos o clero brasileiro, os bispos, os padres, os diáconos, os religiosos, os monges, os seminaristas, os noviços.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos os pais, as mães, os filhos e filhas, os jovens e os idosos, todos os homens e mulheres, sobretudo aqueles que mais precisam de socorro e os que vivem no erro.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos as instituições legais, o governo, as forças armadas, as policias, os tribunais, todos os instrumentos pelos quais se mantém a ordem.

Acorremos a vós, Virgem Santíssima, sabendo que nenhum dos que a vós tem recorrido foi por vós desamparado. Imploramos que nos salveis, como o fizestes sempre que foi necessária à Vossa intervenção amorosa.

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que, na Terra da Santa Cruz, seja profanado e rejeitado o Sagrado Madeiro de vosso Filho!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do ateísmo e do laicismo!

 Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os filhos sejam mortos no ventre das mães!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do aborto!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que a familia brasileira seja degradada!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da perversão!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que junto aos altares da Santa Igreja, sejam pregados o erro e a divisão!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da mentira.

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os governantes do Brasil abusem do poder que vem de Deus!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da ditadura!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os erros da Rússia venham assolar o Brasil!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do comunismo!

 Da fome e da guerra,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra a vida,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da injustiça e do roubo,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Do abandono dos Mandamentos,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da tentativa de apagar do coração do homem a presença de Deus,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da perda da consciência do bem e do mal, R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra o Espírito Santo,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Nós consagramos solenemente ao vosso Imaculado Coração, toda a pátria brasileira, suas terras e seus bens, seus animais e suas casas, seu laicato e seu clero, seus governantes e seu povo. Guardai-nos, Soberana Rainha, como coisa e propriedade vossa.

 R. Guiai-nos sempre no caminho do Senhor.

Suplicai, Senhora Nossa, a Vosso Filho, a favor desta terra e deste povo que Vos pertencem, enviai as legiões dos Santos Anjos em nosso socorro, para que sejam derrubados os poderes das trevas, a Santa Igreja seja exaltada e o Vosso Imaculado Coração triunfe sobre todo erro e todo mal.

R. Venha a nós, ó Rainha e Padroeira do Brasil, o triunfo do Vosso Imaculado Coração.

Oremos: Senhor Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós Vos pedimos humildemente que Vos digneis aceitar esta Consagração, que confiantes dirigimos à Mãe de Vosso diretíssimo Filho, e entregueis o Brasil ao Imaculado Coração da Bem Aventurada Virgem Maria, que nos destes por Mãe, Senhora e Rainha. Nós vo-lo pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que conVosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.  Amém.                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário