quinta-feira, 26 de outubro de 2023

E quando estamos juntos entre nós está.

 

Quando me abri às Superioras, uma delas compreendeu a minha alma e o caminho pelo qual Deus me conduzia. Enquanto me atinha às suas orientações, comecei a progredir rapidamente no caminho da perfeição. Mas isso não durou muito tempo. Ao desvendar mais a fundo minha alma, não recebi o que desejava: para a Superiora essas graças pareciam impossível, de modo que nada mais dela pude receber. Disse-me que não era possível que Deus convivesse dessa maneira com a criatura. ¨Temo pelo Irmã, porque talvez seja alguma ilusão. Que a Irmã peça o conselho de algum sacerdote¨. Contudo, o confessor não me compreendeu e disse: ¨É preferível que a Irmã fale sobre essas coisas com as Superioras. ¨E assim eu andava das Superioras ao confessor, do confessor às Superioras, sem encontrar tranquilidade. As graças divinas tornaram-se para mim um grande sofrimento. Dizia, algumas vezes, claramente ao Senhor: ¨Jesus, eu tenho medo de Vós. Não sereis algum fantasma?¨Jesus sempre me tranquilizava, mas eu continuava incrédula. Coisa estranha: Quanto menos acreditava, tanto mais Jesus me dava provas de que tudo provinha d¨Ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 122]. Jesus eu confio em Vós! 

Aceitar o convite de “vigiar com o Senhor” é estar com Ele no Monte das Oliveiras, é ter diante dos olhos os seus sofrimentos, por nós pecadores, que se prolongam nos rostos, na cruz e nos sofrimentos de todos os irmãos e irmãs crucificados, principalmente pela deficiência, pela violência, desemprego, miséria, discriminação, exclusão. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.


É Teu esse momento de adoração
Não tenho nem palavras pra me expressar 
No brilho dessa luz que vem do teu olhar 
Encontro meu abrigo, meu lugar 
  
E quando estamos juntos entre nós está
Passando em nosso meio a nos abençoar 
E tocas com ternura com a tua mão
A cada um que abre o coração 
  
Minhas mãos se elevam, minha voz te louva. 
O meu ser se alegra, quando estou em tua presença, Senhor. 
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)


ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO DO BRASIL AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Nós Vos bendizemos, Senhor Nosso Deus, que sois Pai, e Filho, e Espírito Santo, Deus Único e Verdadeiro!

Nós Vos damos graças por terdes escolhido Maria Santíssima antes da criação do mundo, para que Ela fosse Santa e Imaculada em Vossa Presença. Pelos méritos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vós A resgatastes e A tornastes Mãe do Redentor. Pelo Espírito Santo, Vós A fizestes perpetuamente o Templo da Glória, nova criatura, primícias da nova humanidade.

Bendita sois Vós entre as mulheres, Santíssima Virgem Maria, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Em Vós, ó Cheia de Gaça, se reflete a bondade divina e o destino da criatura humana, para o louvor da glória e da graça de Deus Pai, que nos foi dada em Seu Filho bem-amado.

Oh, Virgem Santíssima, Rainha e Padroeira do Brasil, Senhora da Imaculada Conceição Aparecida,

 Senhora de Fátima, Filha predileta de Deus Pai, Esposa de Deus Espírito Santo e Mãe de Deus Filho!

ãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe querida de todos os brasileiros, dos quais conheceis os sofrimentos e as esperanças, em Vossas puríssimas mãos entregamos, confiantes, o destino de nossa terra e de nosso povo. Sob a Vossa proteção nos colocamos e à Vossa maternal intercessão nos confiamos.

Em Vós, que sois plenamente consagrada a Deus, segundo o vosso exemplo e em comunhão conVosco, nós nos consagramos a Cristo, Nosso Senhor. A Vós igualmente nos consagramos e a Vós temos por modelo, pois desejamos fazer sempre a vontade de Deus Pai; desejamos ser como Vós, fiéis ao Espirito Santo. Providenciai-nos, Ó Mãe, pela vossa materna intercessão, uma poderosa efusão do Espírito Santo sobre o Brasil.

Ao Vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiarmos nossos corações, nossas almas, nossas consciências e nossas obras, para que possamos manter a Fé que professamos.

 Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos o clero brasileiro, os bispos, os padres, os diáconos, os religiosos, os monges, os seminaristas, os noviços.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos os pais, as mães, os filhos e filhas, os jovens e os idosos, todos os homens e mulheres, sobretudo aqueles que mais precisam de socorro e os que vivem no erro.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos as instituições legais, o governo, as forças armadas, as policias, os tribunais, todos os instrumentos pelos quais se mantém a ordem.

Acorremos a vós, Virgem Santíssima, sabendo que nenhum dos que a vós tem recorrido foi por vós desamparado. Imploramos que nos salveis, como o fizestes sempre que foi necessária à Vossa intervenção amorosa.

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que, na Terra da Santa Cruz, seja profanado e rejeitado o Sagrado Madeiro de vosso Filho!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do ateísmo e do laicismo!

 Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os filhos sejam mortos no ventre das mães!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do aborto!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que a familia brasileira seja degradada!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da perversão!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que junto aos altares da Santa Igreja, sejam pregados o erro e a divisão!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da mentira.

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os governantes do Brasil abusem do poder que vem de Deus!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da ditadura!

Não permitais, Senhora e Rainha nossa, que os erros da Rússia venham assolar o Brasil!

R. Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do comunismo!

 Da fome e da guerra,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra a vida,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da injustiça e do roubo,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Do abandono dos Mandamentos,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da tentativa de apagar do coração do homem a presença de Deus,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da perda da consciência do bem e do mal, R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra o Espírito Santo,

R. Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Nós consagramos solenemente ao vosso Imaculado Coração, toda a pátria brasileira, suas terras e seus bens, seus animais e suas casas, seu laicato e seu clero, seus governantes e seu povo. Guardai-nos, Soberana Rainha, como coisa e propriedade vossa.

 R. Guiai-nos sempre no caminho do Senhor.

Suplicai, Senhora Nossa, a Vosso Filho, a favor desta terra e deste povo que Vos pertencem, enviai as legiões dos Santos Anjos em nosso socorro, para que sejam derrubados os poderes das trevas, a Santa Igreja seja exaltada e o Vosso Imaculado Coração triunfe sobre todo erro e todo mal.

R. Venha a nós, ó Rainha e Padroeira do Brasil, o triunfo do Vosso Imaculado Coração.

Oremos: Senhor Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós Vos pedimos humildemente que Vos digneis aceitar esta Consagração, que confiantes dirigimos à Mãe de Vosso diretíssimo Filho, e entregueis o Brasil ao Imaculado Coração da Bem Aventurada Virgem Maria, que nos destes por Mãe, Senhora e Rainha. Nós vo-lo pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que conVosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.  Amém.                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário