sábado, 14 de outubro de 2023

Ó Maria, Mãe de Deus, Tu és minha Luz - ilumina-me.

 E novamente quero recomendar três coisas à alma que deseje decididamente buscar a santidade e dar fruto, ou seja, tirar proveito da confissão.

Em primeiro lugar, total sinceridade e fraqueza. O mais santo e mais sábio confessor não consegue derramar à força na alma aquilo que deseja, se a alma não for sincera e franca. A alma insincera, reticente, expõe-se a grandes perigos na vida espiritual e o próprio Senhor não se comunica a essa alma num nível mais elevado, porque sabe que ela não tiraria proveito dessas graças especiais.

Segundo: humildade. A alma não tira o devido proveito do sacramento da confissão se não é humilde. O orgulho mantém a alma nas trevas. Ela não sabe e não quer penetrar devidamente ao fundo da sua miséria; esconde-se atrás de uma máscara evitando tudo que a possa curar.

Terceiro: a obediência. A alma desobediente não obterá nenhuma vitória, ainda que o próprio Nosso Senhor a ouvisse diretamente em confissão. O mais experiente confessor em nada poderá ajudar a uma alma de tal natureza. A alma desobediente na se expõe a grandes desgraças; não progredirá na perfeição nem na vida espiritual. Deus cumula generosamente a alma das graças, mas somente se ela for obediente. 
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 113]. Jesus eu confio em Vós!

🌹Ó Maria, Tu és a minha Advogada – fala por mim
🌹Ó Maria, Tu és a minha Benfeitora - enriquece-me
🌹Ó Maria, Tu és minha orientadora – conduze-me
🌹Ó Maria, Tu és minha Estrela - guia-me
🌹Ó Maria, Tu és minha Luz - ilumina-me
🌹Ó Maria, Tu és minha Mãe – ama-me
🌹Ó Maria, Tu és minha Protetora – defende-me
🌹Ó Maria, Tu és o meu Refúgio – cubra-me
🌹Ó Maria, Tu és a minha MÃE – vem a mim. 

Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação!
Quando corporal doença
Nos causar grave aflição.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando de satã maldito
nos vier a tentação.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando a dúvida maligna
Nos turbar o coração.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando na medonha morte
Vos pedirmos proteção,
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando chegarmos ao juízo,
Temendo a condenação
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
SANTO DO DIA 14 DE OUTUBRO
 SÃO CALISTO I 

ORAÇÃO: Concedei-nos, pela intercessão de são Calisto, papa e mártir, a graça de sermos sempre muito firmes na defesa da verdade cristã. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente vos pedimos. Amém.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário