quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Alma de Cristo, santificai-me. 1º dia da novena de São Judas Tadeu.

 Mencionarei aqui as pessoas que convivem com uma tal pessoa não devem acrescentar-lhe sofrimentos exteriores, porque, na verdade, quando uma alma tem o cálice cheio até as bordas, acontece, algumas vezes, que justamente essa gotinha que nós acrescentamos fará transbordar o seu cálice da amargura. E quem responderá por aquela alma? Evitemos acrescentar sofrimentos aos outros, porque isso não agrada ao Senhor. Se as Irmãs ou as Superioras soubessem ou apenas suspeitassem, que uma determinada alma se encontra em tais provações e, apesar disso, ainda de sua parte lhes acrescentassem outros sofrimentos, pecariam mortalmente, e o próprio Deus lhes pediria contas dessa alma. Não falo aqui de casos que por sua própria natureza constituem pecado, mas falo aqui de coisas que em outras circunstâncias não seriam pecados. Tomemos cuidado para não termos sobre a consciência o peso de tais almas. De fato, na vida religiosa é grave falta e um defeito comum, querer sempre acrescentar sofrimentos a uma alma que vemos sofrer. Não digo que isto aconteça com todos, mas há casos. Permitimo-nos proferir julgamentos de toda a sorte e repeti-los e falamos quando, algumas vezes, devíamos estar calados. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 117]. Jesus eu confio em Vós!

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro das Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que eu me separe de Vós. 

Do inimigo maligno defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me. 

Mandai-me ir para Vós, 

Para que Vos louve com os Vossos Santos 

Pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração pelas Vocações Missionárias
Senhor,
que chamaste os apóstolos
para serem pescadores de homens
e construtores dum mundo novo,
chama também agora os jovens
para os diversos serviços
e ministérios da Igreja.
Alarga os seus horizontes
ao mundo inteiro
e fá-los ouvir as súplicas
de tantos irmãos e irmãs
que anseiam por luz e verdade.
Santifica-os pelo teu Espírito
e comunica-lhes
a tua sede de redenção
para que respondam ao teu apelo
e sejam sal e luz até aos confins da terra. Amém.
São Paulo da Cruz (1694-1775), celebrado hoje, 19, roga por todos nós, especialmente para que, com coragem e sabedoria, abracemos a cruz do Senhor!
Ò glorioso São Paulo da Cruz, que meditando a Paixão de Jesus Cristo, Vos elevastes a tão elevado grau de santidade na terra, e de tanta felicidade no Céu, e pregando-a, oferecestes ao mundo, o remédio mais eficaz contra todos os seus males. Pois, obtende-nos a graça,  de tê-La sempre impressa em nosso coração, a fim de que possamos obter os mesmos frutos, no tempo e na eternidade. Assim seja!

                                         

Amados leitores no próximo dia 28 celebraremos São Judas Tadeu, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/diversos/novena-de-sao-judas-tadeu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário