segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Toda segunda a Igreja dedica as almas do Purgatório, rezemos por elas sempre.

 

A Alma, quando sai desses tormentos, torna-se profundamente humilde e de grande pureza. Ela. como que sem refletir, sabe agora melhor o que lhe convém fazer em determinado momento, e ao que deve renunciar. Sente o mais leve toque da graça e é extremamente fiel a Deus. Ela conhece a Deus de longe e n´Ele se alegra continuamente. Descobre-O imediatamente nas outras almas, sobretudo naquelas que a rodeiam. A Alma é purificada pelo próprio Deus. Deus, como Espírito puro, encaminha a alma para uma vida inteiramente espiritual. Foi o próprio Deus quem preparou e purificou essa alma, ou seja, tornou-a capaz de uma estreita convivência com Ele. Ela permanece nessa união espiritual com o Senhor num amoroso repouso. Fala com o Senhor sem se expressar através dos sentidos. Deus inunda a alma com Sua luz e a mente assim iluminada vê claramente distingue os vários graus da vida espiritual. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 115]. Jesus eu confio em Vós! 

Ó Santa Margarida Maria, a quem o Sagrado Coração de Jesus, fez participante de seus tesouros divinos, nós vos suplicamos que nos alcanceis deste Coração adorável as graças de que temos necessidade. Nós as pedimos com ilimitada confiança. Digne-se o Coração Divino nolas conceder pela vossa intercessão, a fim de que Ele seja mais uma vez glorificado e amado por vosso meio. 

Oremos: Senhor Jesus Cristo que revelastes maravilhosamente as insondáveis riquezas do vosso Coração à Virgem Santa Margarida Maria, concedei-nos pelos seus merecimentos, e à sua imitação que, amando-vos  em tudo e sobre todas as coisas, mereçamos ter perpétua morada neste mesmo vosso Coração: Que viveis e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.
Rogai por nós Santa Margarida Maria. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Santa Edwiges, exemplo de fé cristã, espelho do amor divino, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, fiel discípula de Cristo, humilde serva do Senhor, modelo de amor à cruz, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, bondosa mãe dos pobres, auxílio dos doentes, refúgio dos oprimidos, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, modelo das mães cristãs, glória da Santa Igreja, vinde em nosso auxílio.
Santa Edwiges, por amor a Jesus, Maria e José, fazei vossas minhas aflições. Apressai-vos em socorrer-me. Amém

OREMOS: Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades. Por amor a Jesus Crucificado, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me. Santa Edwiges, por vossa santa vida, por vossa santa morte, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me. Amém.

HOJE CELEBRAMOS também 
 São Geraldo Magela
Oração: “Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória. Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza. Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor.

Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados.


Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida.


Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro. Protegei nossa paróquia. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas. Orai pela Igreja de Jesus Cristo e pelo Santo Padre, o Papa.

São Geraldo, rogai por nós. Amém”.
     
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário