sábado, 14 de março de 2015

As graças da imagem de Jesus Misericordioso


“...quando fui à casa daquele pintor que estava pintando a imagem e vi que ela não era tão bela como é Jesus, fiquei muito triste com isso, mas escondi essa mágoa no fundo do meu coração. (…) A Madre Superiora ficou na cidade para resolver diversos assuntos, e eu voltei para casa sozinha. Imediatamente dirigi-me à capela e chorei muito. Eu disse ao Senhor: Quem vos pintará tão belo como sois? Então ouvi estas palavras: O valor da imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor, mas na Minha graça” [Diário, 313]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÕES PELAS ALMAS PARA CADA DIA DA SEMANA
Sábado
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que manou do lado de Vosso divino Filho, a vista e com extrema dor de sua Mãe Santíssima, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a que tenha sido mais devota desta Senhora, para que senão demore em ir louvar-Vos na glória, por todos os séculos dos séculos.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria e o De Profundis (Sl 129).

Salmo 129 (Das Profundezas)
Das profundezas eu clamo a Vós, Senhor, . . escutai a minha voz.
Vossos ouvidos estejam bem atentos,. . ao clamor da minha prece.
Se levardes em conta nossas faltas, . . quem haverá de subsistir?
Mas em Vós se encontra o perdão, . . eu Vos temo e em Vós espero.
No Senhor ponho a minha esperança, . . espero em Sua palavra.
A minha alma espera no Senhor, . . mais que o vigia pela aurora.
Espere Israel pelo Senhor, . . mais que o vigia pela aurora.
Pois no Senhor se encontra toda bênção, . . e copiosa redenção.
Ele vem libertar a Israel, . . de toda a sua culpa.

Jaculatória: Doce Coração de Jesus: Fazei que eu Vos ame cada vez mais.


5º dia da novena de São José
Dia 19 de março, celebramos São José. Amante da pobreza, espelho de paciência. Amados leitores se desejarem fazer a novena, segue endereço:
São José: rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário