domingo, 1 de março de 2015

Transfiguração de Jesus


    Fica tranquila, Minha filha. Estou vendo os teus esforços, que Me são muito agradáveis. [Diário 757].   Jesus eu confio em Vós!

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.

O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Hoje inicia mais um mês e te apresento estes dias. Peço para mim, meu Pai, meus parentes e amigos, a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor.

Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Este domingo a Igreja lê o evangelho de Marcos 9, 2-10 = Transfiguração de Jesus.
“Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.

    A Visão da transfiguração de Jesus por seus discípulos mais próximos foi uma revelação impar da glória de Deus. Pedro, extasiado, queria fazer tendas para ficar ali para sempre de tão bom que era. E nem se escandalizou com a presença de Moisés e Elias conversando com Jesus, eles que já estavam mortos há séculos! Na verdade, Jesus dá uma pista de como é no céu… Os Justos vivem em Deus, como Moisés e Elias e muitos outros falecidos estão vivos hoje no céu com Deus. Suas almas já estão no céu e por isso quando Jesus se transfigura, é possível vê-los, pois são santos e estão vivos no céu. As duas figuras mais importantes para o povo Judeu no Antigo testamento aparecem ao lado do Glorioso Jesus, radiante de luz, e como se não bastasse, a voz que vem da nuvem deixa claro de que se trata de Deus mesmo: 
“Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.
    Para quem, naqueles dias havia vivido situações diversas e reveladoras, esta voz e visão era o alento necessário. Jesus que havia perguntado quem ele era para os discípulos, que havia dito que seria morto e que ressuscitaria e, repreendido Pedro por agir influenciado por Satanás agora, revelava-se como nunca antes aos seus três melhores amigos. Se nossos corações forem atentos, ao ouvir a voz do Pai seremos capazes de guardar a palavra de Jesus e teremos força no dia da tribulação.
Fonte: http://blog.cancaonova.com/diarioespiritual/tag/transfiguracao/

Dai-lhe Senhor a Maria Angela o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma de Maria Angela e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.
Nossa Senhora do Carmo - rogai pela alma de Maria Angela
São José - rogai pela alma de Maria Angela
São Miguel Arcanjo - intercedei por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário