segunda-feira, 30 de março de 2015

Segunda feira Santa - Tempo de paz e reflexão!


Santa Faustina:  Meu Jesus penetrai-me toda, a fim de que possa ser Vossa imagem durante toda a minha vida. Divinizai-me, para que os meus atos tenham valor sobrenatural. Fazei com que eu tenha, para com todas as almas sem exceção, amor, compaixão e misericórdia. Ó meu Jesus, cada um de Vossos Santos reflete em si uma das Vossas virtudes. Eu desejo refletir o Vosso Coração compassivo e cheio de misericórdia, quero glorificá-Lo. Que a Vossa misericórdia, Jesus, fique gravada no meu coração e na minha alma como um selo, e isto será minha distinção nesta e na outra vida. Glorificar a Vossa misericórdia é a tarefa única da minha vida. [Diário 1242]. 

Estamos na Semana da Paixão, Semana Santa ou Semana Maior é o tempo que iniciou ontem com o Domingo de Ramos e vai até o Domingo de Páscoa ou domingo da Ressurreição. Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo, ela é descrita em Mateus 21-27; Marcos 11-15; Lucas 19-23 e João 12-19. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e na proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.

ORAÇÃO DA SEMANA SANTA:
Senhor, nessa semana que inicia, a Semana Santa, em que celebramos sua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração.
Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e o mundo inteiro.
Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do Seu Amor. 
Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse Tão Grande Amor, que mudou a história da humanidade!

Um comentário: