quinta-feira, 19 de março de 2015

São José - rogai por nós!


E  Deus deu-me a conhecer uma única coisa que, a Seus olhos, tem um valor infinito, que é o amor a Deus; amor, amor, e mais uma vez amor _ e nada pode ser comparado com um só ato de puro amor a Deus. Oh! que inconcebíveis favores Deus concede á alma que O ama sinceramente. Oh! feliz a alma que desfruta já aqui na Terra de Seus especiais favores, e essas almas são as almas pequenas e humildes. [ Diário 778 ].  Jesus eu confio em Vós!

Hoje a Igreja celebra São José. 
Ó glorioso São José,  a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. 
Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó São José muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. 
Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. 
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder. 
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família de sempre, sede o pai e protetor da nossa e alcançai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. 
São José do perpétuo socorro, rogai por nós, que recorremos a vós.
O atual papel de São José na santificação das almas
 Tanto o humilde carpinteiro teve uma vida escondida na terra quanto é glorificado no céu. Aquele a quem o Verbo feito carne foi submisso aqui em baixo conserva no céu um poder de intercessão incomparável.

Leão XIII, na encíclica Quamquam pluries, encontra na missão de São José em relação à Sagrada Família “as razões por que ele é o padroeiro e protetor da Igreja Universal... Assim como Maria, Mãe do Salvador, é Mãe espiritual de todos os cristãos... assim a José lhe foi confiada a multidão dos cristãos... Ele é o defensor da Santa Igreja, que é verdadeiramente a casa do Senhor e o reino de Deus na terra.”

O que impressiona nesse papel atual de São José até o fim dos tempos é que ele une admiravelmente prerrogativas aparentemente opostas.

Sua influência é universal sobre toda a Igreja, que ele protege, e no entanto, a exemplo da Providência, se estende aos menores detalhes; “modelo dos operários”, interessa-se por cada um que lhe implora. É o mais universal de todos os santos pela sua influência e faz encontrar um par de sapatos a um pobre que os esteja precisando.

Evidentemente, sua ação é sobretudo de ordem espiritual, mas estende-se também às coisas temporais; é o “sustentáculo das famílias, das comunidades religiosas, a consolação dos infelizes, a esperança dos doentes”.

Vela pelos cristãos de todas as condições, de todos os países, pelos pais de família, pelos esposos, como pelas virgens consagradas; pelos ricos, para lhes inspirar uma distribuição caridosa de seus bens, como pelos pobres, para socorrê-los.

Está atento aos maiores pecadores como às almas mais avançadas. É o padroeiro da boa morte, o das causas desesperadas, é terrível para com os demônios que parecem triunfar, e é também, diz Santa Teresa, o guia das almas interiores nas vias da oração.

Ele tem em sua influência um reflexo maravilhoso da “Sabedoria divina que atinge com força de uma à outra extremidade do mundo e dispõe tudo com doçura” (Sb 8, 1).

O esplendor de Deus esteve e permanece eternamente sobre ele; a graça não cessou de frutificar nele, e ele quer que dela participem todos os que aspiram verdadeiramente à “vida escondida em Deus com Cristo” (Col 3, 3.). (Capítulo VII  do livro A Mãe do Salvador e seu amor por nós. Tradução: PERMANÊNCIA).
Fonte:http://permanencia.org.br/drupal/node/477


Senhor dê ao meu Amor eterno Maria Angela o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma dela e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.

São José - rogai pela alma de Maria Angela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário