quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fazer meditação diante do Santíssimo Sacramento.

Hoje fui fazer meditação diante do Santíssimo Sacramento. Quando me aproximei do altar, a presença de Deus penetrou na minha alma, fui submersa no oceano da Sua divindade e Jesus me disse: - Minha filha, tudo que existe é teu. – E respondi ao Senhor. “Nada deseja o meu coração a não ser unicamente a Vós. Ó Tesouro do meu coração. Por todos os dons que me concedeis. Agradeço-Vos, Senhor, mas eu desejo apenas o Vosso Coração. Embora sejam imensos os Céus, para mim nada são, sem Vós. Vós bem sabeis, ó Jesus, que desfaleço continuamente com saudade de Vos.” – Sabe Minha filha, que aquilo que as outras almas alcançarão [na] eternidade, tu já o experimenta agora. [Diário 969]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
“Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.
A Visão da transfiguração de Jesus por seus discípulos mais próximos foi uma revelação impar da glória de Deus. Pedro, extasiado, queria fazer tendas para ficar ali para sempre de tão bom que era. E nem se escandalizou com a presença de Moisés e Elias conversando com Jesus, eles que já estavam mortos há séculos! Na verdade, Jesus dá uma pista de como é no céu… Os Justos vivem em Deus, como Moisés e Elias e muitos outros falecidos estão vivos hoje no céu com Deus. Suas almas já estão no céu e por isso quando Jesus se transfigura, é possível vê-los, pois são santos e estão vivos no céu. As duas figuras mais importantes para o povo Judeu no Antigo testamento aparecem ao lado do Glorioso Jesus, radiante de luz, e como se não bastasse, a voz que vem da nuvem deixa claro de que se trata de Deus mesmo:  “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.
Para quem, naqueles dias havia vivido situações diversas e reveladoras, esta voz e visão era o alento necessário. Jesus que havia perguntado quem ele era para os discípulos, que havia dito que seria morto e que ressuscitaria e, repreendido Pedro por agir influenciado por Satanás agora, revelava-se como nunca antes aos seus três melhores amigos. Se nossos corações forem atentos, ao ouvir a voz do Pai seremos capazes de guardar a palavra de Jesus e teremos força no dia da tribulação.
Hoje também celebramos Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes: “Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei.” Aqui estou para conversar convosco…
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa de meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar da vida do céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas. Isto vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário