terça-feira, 4 de agosto de 2015

São João Maria Batista Vianney - Padroeiro dos Padres.

”O cerne do amor é o sacrifício e o sofrimento. A verdade anda com uma coroa de espinhos. A oração envolve a mente, a vontade e a emoção.” [Diário 1103]. Jesus eu confio em Vos!

HOJE A IGREJA CELEBRA
SÃO JOÃO MARIA BATISTA VIANNEY E O DIA DO PADRE

Qual a razão da eficácia do apostolado desse santo? Como disse bem Santa Teresinha do Menino Jesus, ‘para o amor, nada é impossível’. Ele amava verdadeiramente a Deus Nosso Senhor e a Nossa Senhora, e por isso obteve os meios para fazer aquilo para o que a Providência Divina o chamava. Por causa disso, foi um pregador extraordinário. Sem subir às altas regiões da teologia, seus sermões cuidavam das noções catequéticas comuns para um sacerdote instruir o povo. Mas aquilo que ensinava, ele pregava com tanta unção, compenetração, fé e amor de Deus, que contagiava. O que distinguia o Santo Cura d´Ars? Não tendo ele nenhuma das qualidades naturais para exercer um sacerdócio extraordinário, entretanto foi um sacerdote magnífico, um apóstolo estupendo, um confessor com discernimento raríssimo, um pregador com uma influência profunda sobre as almas, e sobretudo um sacerdote santo. Foi o próprio modelo de sacerdote, título que é a arquitetura de todo o resto.
Dom Chautard, em seu livro A Alma de Todo Apostolado, conta este fato característico. Um advogado ímpio esteve na cidadezinha de Ars, e voltou convertido. Alguém então perguntou-lhe: 

–– O que é que o senhor viu em Ars? Eu vi Deus num homem! Havia a presença de Deus naquele sacerdote, notava-se que Deus estava com ele.
Ars tornou-se um centro de peregrinação, para onde iam pessoas da França e da Europa inteira a fim de ouvir esse sacerdote que mal dominava corretamente a teologia, mas que fazia conversões estupendas. É considerado o padroeiro dos sacerdotes. Também é conhecido como Santo Cura de Ars. FONTE:http://catolicismo.com.br/materia/materia

ORAÇÃO (de São João Maria Batista Vianney - Padroeiro dos Padres)
Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.
Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.
Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.
Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Amém.

REZEMOS: Senhor apresentamos todos os Presbíteros, para que no seu dia sejam renovados pelo Espírito Santo fortalecendo-os na sua vocação e missão. Que Maria conceda aos seus filhos prediletos - os Sacerdotes - proteção contra todo o mal na vida pessoal, comunitária e vocacional, o que vos pedimos Jesus com a intercessão de Maria. Ouvi-nos Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário