domingo, 9 de agosto de 2015

Rezemos pelos Pais, na Santa Missa.

Durante a Santa Missa, vi Jesus pregado à cruz [em] grandes tormentos. Um imperceptível gemido saia do Seu Coração; a seguir disse: Tenho sede. Estou sedento pela salvação das almas. Ajuda-Me, Minha filha, a salvar as almas. Une teus sofrimentos à Minha Paixão e oferece-os ao Pai Celestial pelos pecadores. [ Diário 1032 ]. Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!
O mês de agosto é o Mês das Vocações. Dentro da vocação familiar, da feliz união entre um homem e uma mulher, nós celebramos a cada segundo domingo de agosto o Dia dos Pais. Equilibrando erros e acertos, os pais têm um papel importante na formação do caráter e no decorrer da vida dos filhos.
A família – o Lar cristão – Igreja doméstica – Santuário da vida – é a célula básica da sociedade. Deus nos coloca numa família para que nela aprendamos a amar e, porque aprenderemos a amar sem medidas, Ele espera que extravasemos esse amor para a vizinhança, para o bairro, para toda a cidade, para o mundo.
Dentro da família, o pai é o apoio, o amparo, a proteção, tal como São José o foi na Sagrada Família. Precisamos de muitas orações pelos pais, para que eles tenham saúde, caráter, amor no coração e para que eles sejam amados e respeitados pelos seus filhos, que se espelharão neles [pais] para construir a própria vida.
E, mais importante do que tudo isso, que nossos pais sejam educadores de seus filhos na fé, transmissores da fé católica e deem testemunho de discípulos-missionários de Jesus Cristo.
Uma prece especial fazemos pelos pais e avôs que já nos precederam no convívio celeste da comunhão dos santos. Da mesma maneira, aos pais presentes, que Deus abençoe os pais de todo o mundo. Sendo eles abençoados, as famílias o serão e a humanidade poderá conhecer uma vida melhor.
Fonte: http://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/dia-dos-pais-significado-e-oracoes/

Oração pelo meu Pai
Senhor Deus, agradeço-vos pelo Pai que me destes. Este Herói que admiro em meu coração. Fazei que o ame sempre mais e que ele se sinta amado. Aumentai-lhe as alegrias e não permitais que eu seja um peso para ele.
Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço e de preocupações, para que eu possa servir-lhe de “Cirineu”. Não deixeis Senhor, que os desenganos o abatam, ou o desanimo o domine.
Que ele seja firme e sereno, quando necessário, sem deixar de ser bom. Que ele não se perca na impaciência, mas saiba perdoar minhas fraquezas.
Que eu não repare Senhor, seus defeitos, mas suas qualidades, e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas também imitá-los.
Conservai-o, ó Deus, no vosso amor, e que nossa família, vivendo agora unida, sob os seus cuidados e as vossas bênçãos, possa também viver unida no céu, para cantar o Vosso nome, Ó Pai dos Pais. Amém.
Rezemos pelas almas do purgatório, pelos nossos antepassados, os homens da nossa arvore genealógica que foram Pais, de modo especial hoje nossos Avôs (cite o nome deles materno e paterno), Bisavôs, Tataravôs enfim todas as almas de Pai que mais precisarem. Que no dia de hoje por meio dessa oração sincera, possam ter seus pecados veniais aliviados, conceda-lhe Deus todo poderoso e rico de Misericórdia o descanso eterno e brilhe para eles a luz perpetua do esplendor. Pela intercessão de Maria, vos pedimos Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário