quarta-feira, 1 de junho de 2016

São Justino, rogai por nós!

"Minha filha, que o teu coração se encha de alegria. Eu, o Senhor, estou contigo. Nada temas, estás em Meu Coração." [Diário de Santa Faustina 1133]. Jesus eu confio em Vós!
Justino, filósofo e mártir, nasceu no princípio do século II, em Flavia Neapoli (Nablus), na Samaria, de família pagã. Tendo-se convertido à fé, escreveu diversas obras em defesa da religião; mas apenas se conservam as duas Apologias e o Diálogo com Trifão. Abriu uma escola em Roma, onde tinha públicas disputas. Sofreu o martírio, juntamente com seus companheiros, no tempo de Marco Aurélio, cerca do ano 163.
Oração: Senhor nosso Deus, que destes a São Justino, vosso mártir, a graça de encontrar na loucura da cruz a sabedoria incomparável de Jesus Cristo, concedei-nos, por sua intercessão, que, rejeitando os erros que nos rodeiam, mantenhamos sempre a firmeza da fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro que se inicia

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro. 
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se Junho um mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus  e aos Santos Juninos - Santo Antonio, São JoãoSão Pedro.  Apresentamos-te estes dias de Junho Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, hoje é o 2º dia da Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário