domingo, 26 de junho de 2016

Estar tranquilo no sofrimento!

"De manhã, durante a Santa Missa, vi por um momento o Salvador sofrendo. O que me impressionou foi que Jesus, em meio aos grandes sofrimentos, estivesse tão tranquilo. Compreendi que é uma lição para mim, de como devo comportar-me exteriormente em meio aos diversos sofrimentos." [Diário de Santa Faustina 1467]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho segundo Lucas 9,51-62
Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então, ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém, e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos para conseguir alojamento para Jesus. Mas, os samaritanos não o receberam, porque Jesus dava a impressão de quem se dirigia para Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: «Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para acabar com eles?»  Jesus, porém, voltou-se e os repreendeu. E partiram para outro povoado.
Enquanto iam andando, alguém no caminho disse a Jesus: «Eu te seguirei para onde quer que fores». Mas Jesus lhe respondeu: «As raposas têm tocas, e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça». Jesus disse a outro: «Siga-me». Esse respondeu: «Deixa primeiro que eu vá sepultar meu pai».  Jesus respondeu: «Deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos; mas, você, vá anunciar o Reino de Deus».  Outro ainda lhe disse: «Eu te seguirei, Senhor, mas deixa primeiro que eu vá me despedir do pessoal de minha casa». Mas Jesus lhe respondeu: «Quem põe a mão no arado e olha para trás não serve para o Reino de Deus». 

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor! 
Oração da Misericórdia
Senhor Jesus Cristo, Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste, e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele. Mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus da escravidão do dinheiro; a adúltera e Madalena de colocar a felicidade apenas numa criatura; fez Pedro chorar depois da traição, e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. Fazei que cada um de nós considere como dirigida a si mesmo as palavras que dissestes à mulher samaritana: Se tu conhecesses o dom de Deus! Vós sois o rosto visível do Pai invisível, do Deus que manifesta sua omnipotência sobretudo com o perdão e a misericórdia: fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, seu Senhor, ressuscitado e na glória. Vós quisestes que os Vossos ministros fossem também eles revestidos de fraqueza para sentirem justa compaixão por aqueles que estão na ignorância e no erro: fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles se sintam esperados, amados e perdoados por Deus. Enviai o Vosso Espírito e consagrai-nos a todos com a sua unção para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar aos pobres a alegre mensagem proclamar aos cativos e oprimidos a libertação e aos cegos restaurar a vista. Nós Vo-lo pedimos por intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia, a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário