sexta-feira, 24 de junho de 2016

Natividade de São João Batista!

Santa Faustina: O Senhor deu-me a conhecer o quanto deseja a perfeição das almas eleitas. 
-As almas eleitas são como luzes em Minhas mãos, luzes que lanço na escuridão do mundo e o ilumino. Como as estrelas iluminam a noite, assim as almas eleitas iluminam a Terra, e quanto mais perfeita é a alma, tanto mais luz lança em torno de si e alcança mais longe. Pode ser oculta e desconhecida até pelos mais próximos, porém a sua santidade reflete-se nas almas até nos mais distantes confins do mundo. [Diário 1601]. Jesus eu confio em Vós!

VIVA SÃO JOÃO!!!!
Isabel, esposa de Zacarias, deu à luz um grande homem: João Batista, o precursor do Senhor. João, o precursor do Senhor, veio ao mundo na velhice de seus pais, como bênção de Deus.
Entre os filhos de mulher não apareceu ninguém maior do que João Batista.

Leitura breve Atos 13, 23-25
Da descendência de David, Deus fez nascer para Israel, segundo a sua promessa, um Salvador, Jesus. João tinha proclamado, antes da sua vinda, um batismo de penitência a todo o povo de Israel. Prestes a terminar a sua carreira, João dizia: «Eu não sou quem julgais; mas depois de mim vai chegar Alguém, a quem eu não sou digno de desatar as sandálias de seus pés».
Responsório breve
V. Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
R. Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
V. Depois de mim vem um homem que era antes de mim.
R. Endireitai as suas veredas.
V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.


Oração a São João Batista:  São João Batista, fostes a voz que clamou no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".
São João Batista, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário