sábado, 10 de março de 2018

1º dia da novena em honra a São José.

Com a confiança e a simplicidade de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre. Deixo-Vos liberdade na direção de minha alma. Guiai-me pelos caminhos que escolherdes, eu não vou querer entendê-los, eu Vos seguirei confiante. O Vosso Misericordioso Coração tudo pode! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 228]. Jesus eu confio em Vós!
Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Texto da Consagração ao Imaculado Coração de Maria do Movimento Sacerdotal e Leigo Mariano

Virgem de Fátima, Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores, nós, aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialíssimo ao Vosso Coração Imaculado. 
Com este ato de consagração pretendemos viver, convosco e por meio de Vós, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal. 
Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo o apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como Vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a Vontade do Pai. 
Desejamos confiar-Vos, a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã, para que de tudo disponhais para os Vossos desígnios de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo. 
Comprometemo-nos a vivê-la segundo os Vossos desejos, em particular no espírito de oração e de penitência, na participação fervorosa da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do terço e num modo austero de vida conforme ao Evangelho, o qual dê, a todos, bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza. 
Sob o Vosso maternal amparo queremos tornar-nos apóstolos da necessidade, tão atual, de oração e amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a Vossa especial proteção. 
Prometemo-Vos, por último, levar quanto nos for possível, as almas com quem entrarmos em contacto a renovar a sua devoção para conVosco. 
Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé grande número de fiéis, que a dessacralização entrou no Templo Santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, levantamos confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa, compassiva e poderosa, e ousamos de novo invocar e esperar de Vós a salvação para todos os vossos filhos, oh! clemente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria. 
No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 1º dia da novena:

Nenhum comentário:

Postar um comentário