sexta-feira, 2 de março de 2018

Primeira sexta do mês, do terceiro mês.

Importa evitar as Irmãs que murmuram e, se não for possível evitar, ao menos calar-me diante delas, dando a entender o quanto me entristece ouvir tais coisas.
Evitar permissões presumidas. Prestar contas às Superioras das pequenas coisas, na medida do possível, detalhadamente; fidelidade nos exercícios; não pedir, por qualquer motivo, dispensa dos exercícios. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 226]. Jesus eu confio em Vós!
Oração da Terceira Sexta-Feira: Porei paz nas famílias.
Abençoarei os lugares donde se venera a imagem de meu coração. 
Jesus amantíssimo, que prometestes abençoar as casas onde se venera a imagem de vosso Sagrado Coração, eu quero que ela reine em meu lar; vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos e pela intercessão de vossa Santa Mãe que todos e cada um dos membros de minha família conheçam seus deveres; os cumpram fielmente e consigam entrar no céu, com as mãos repletas de boas obras. 
Oh! Jesus, que vos empenhais em tirar de nossos lares as discussões, as enfermidades e a miséria! 
Fazei que, nossa vida seja uma não interrompida ação de graças por tantos benefícios. Amém. 

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário