quinta-feira, 15 de março de 2018

6º dia da novena em honra a São José.

Quanto mais O conheço, tanto mais ardentemente e vigorosamente O amo, e a minha ação aperfeiçoa-se Contudo, quando me lembro do que, dentro de alguns dias, devo tornar-se uma só coisa com o Senhor pelos votos perpétuos, uma alegria tão inconcebível inunda a minha alma, que nem sei descrevê-la. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 231]. Jesus eu confio em Vós!
”Um momento de verdadeira adoração tem mais valor e fruto que a mais intensa atividade, mesmo se tratasse da mesma atividade apostólica”. São João Paulo II

A Adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. ”Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8).

Muitas vezes, nos colocamos diante de Jesus presente na Eucaristia e, envolvidos com nossos problemas e tribulações, não aproveitamos esses momentos preciosos diante de Deus vivo.

Iniciar  a adoração procurando ouvir Jesus dizer:
“Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”

1º) Tens algum pedido em favor de alguém?
Jesus nos diz: Menciona-me o seu nome e diz-me o que desejais que eu faça. Pede-me muito. Não receies em pedir. Fala-me das necessidades das pessoas com quem você convive.

2º) E tu, precisas de alguma graça?
Jesus insiste e nos pergunta: Diz-me abertamente que precisas de ajuda. Pede-me que eu vá ao teu encontro, em teu auxílio. Não te envergonhes! Há muitos justos e muitos santos no céu que tinha exatamente os mesmos defeitos, mas pediram com humildade e pouco a pouco se viram livres deles. Que necessitas hoje? O que posso fazer por ti? Ah! Se soubesses quanto Eu desejo ajudar-te!

3º) Andas preocupado?
Conta-me tudo! – Insiste Jesus conosco – O que te ocupa? O que pensas? O que desejas? Conta-me eu quero te ajudar.

4º) Por acaso estás triste ou mal-humorado?
Quem te feriu? Quem de desprezou? Diga para mim o que passar e como recompensa hás de receber a minha benção consoladora. Lança-te nos braços da minha amorosa providência. Estou contigo, ao teu lado. Vejo tudo e ouço tudo, em nenhum momento te desamparo.

5º) Tens alguma alegria que possa partilhar comigo
Jesus quer saber das nossas vitórias! Por que não me deixas tomar parte nelas com a força de um bom amigo? Você tem surpresas agradáveis para me contar? Boas notícias? Quais demonstrações de carinho você tem dado ou recebido. Talvez tenha conseguido vencer alguma situação difícil, sair de algum apuro. Tudo é obra minha. Diz-me simplesmente: “Obrigado meu Pai, obrigado!”

6º) Queres prometer-me alguma coisa?
Bem sabes que eu leio o que está no fundo do teu coração. É fácil enganar os homens, mas a Deus não podes enganar. Fala-me com toda sinceridade: fizeste o firme propósito de, no futuro, não mais te expores àquela ocasião de pecado, de te privares dos objetos de sedução. Ora meu filho, volta agora às tuas ocupações habituais: ao teu trabalho, à tua família, aos teus estudos; mas não esqueças esses minutos que tivemos desta agradável conversa. Não deixe de Me buscar na Eucaristia. Eu te espero no Santíssimo Sacramento.

Essa é uma forma de se expor diante Daquele que se expõe a cada instante para nos dar a vida em abundância.
No dia 19 de março celebra-se São José, Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 6º dia da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário