segunda-feira, 19 de março de 2018

Solenidade de São José, esposo de Nossa Senhora.

Terminada a confissão, o meu espírito mergulhou em Deus e permaneci três horas em oração, embora me tivessem parecido apenas alguns minutos. E foi, desde então, que deixei de pôr obstáculos à graça que age na minha alma. Jesus sabia por que eu temia conviver com Ele mas isso não O ofendia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 234]. Jesus eu confio em Vós!
19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ

São José, do céu a glória, 
esperança verdadeira 
que reluz na nossa vida, 
proteção de todo o mundo, 
ouve os cantos e louvores 
da Igreja agradecida. 

A ti, filho de Davi, 
como esposo de Maria 
escolheu o Criador. 
Quis que fosses pai do Verbo 
e da nossa salvação 
diligente servidor. 

Reclinado no presépio, 
o Esperado dos profetas, 
Redentor do mundo inteiro, 
tu contemplas, venturoso, 
e, unido à Virgem Mãe, 
o adoras por primeiro. 

O Senhor e Deus do mundo, 
Rei dos reis, a cujo aceno 
se ajoelha o céu fulgente 
e os infernos estremecem, 
revestindo a nossa carne, 
fez-se a ti obediente. 

Glória eterna à Divindade, 
Unidade na Trindade, 
Deus imenso, Sumo Bem, 
que te deu tão grande graça. 
Por ti, dê-nos sua vida 
e alegria eterna. Amém.

Oração: Deus todo-poderoso, pelas preces de São José, a quem confiastes as primícias da Igreja,  concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por nosso Senhor Jesus  Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário