segunda-feira, 26 de março de 2018

Segunda feira santa.

1933, V ano. 1 dia
União com Jesus no dia dos votos perpétuos. Ó Jesus, a partir de agora o Vosso Coração é propriedade minha e o meu coração é vossa propriedade exclusiva. Só a invocação do Vosso Nome, Jesus, já é uma delícia para o meu coração. Realmente, não conseguiria viver um só momento sem Vós, ó Jesus! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 239]. Jesus eu confio em Vós!
SEMANA SANTA TEMPO DE REFLEXÃO
“Ouve-me, Senhor, pois tua piedade é benigna,
conforme tua grande misericórdia olha para mim” (Sl 68, 17).

Celebrar a Semana Santa é celebrar a vitória de Cristo em nossa vida. Cada um de nós é convidado a recomeçar, a deixar o pecado e iniciar uma vida nova; por isso, vivamos com intensidade a Paixão de Cristo, que é uma via de dor, mas também o caminho da esperança e salvação.

Estamos no tempo oportuno para refletirmos a nossa vida e nos determinar a morrer para o pecado, assumindo uma vida nova em Cristo. “Nestes dias do Tríduo Sagrado, não nos limitemos a celebrar a Paixão do Senhor, mas entremos no mistério, façamos nossos os Seus sentimentos e as Suas atitudes. Assim, a nossa Páscoa será feliz” (Papa Francisco).

Jesus, eu confio em Vós!

Reta final da Quaresma: alguns desafios para a Semana Santa
1) Leia o Evangelho de São João inteiro.
São João é o Evangelho da Semana Santa por excelência. Leia-o do início ao fim. São apenas 25 páginas. Leia mesmo!

2) Participe em duas das três liturgias maiores desta semana.
São elas o Lava-pés na Quinta-Feira Santa, à noite; a celebração da Sexta-Feira Santa; e a Vigília Pascal, no Sábado à noite.

3) Leve consigo um amigo  para uma destas liturgias.
São liturgias poderosas! Preparem-se para conversões.

4) Na Sexta-Feira Santa, faça jejum completo.
Se não tem nenhum problema de saúde que o impeça, desafie-se a ficar sem qualquer refeição, lanchinho matutino ou vespertino, suco, calorias, desde a noite da Quinta-Feira Santa até o Sábado de manhã. Vamos experimentar tomar apenas chá ou café pela manhã. Faremos uma experiência espiritual profunda para entrar na Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa. Reforçando: se tiver problemas de saúde, não faça isto. Mas se estiver relativamente saudável, experimente. Toda pessoa que dispõe de alimentos deveria passar pela experiência de sentir fome durante um dia inteiro. Não diga a ninguém que está fazendo esse jejum. Que seja pessoal e privado.

5) Ofereça o seu jejum da Sexta-Feira Santa pela intenção número 1 da sua vida.
Que seja grandiosa! Reze por um milagre! Deus gosta imensamente de responder a orações gigantes, porque elas revelam a nossa humildade. Não podemos receber mérito por favores gigantes.

Uma abençoada Semana Santa a nós!
Fonte:http://www.verbodivino.org.br/Portal/index.php/8-noticias-da-igreja/115-semana-santa-tempo-de-reflexao

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário