segunda-feira, 5 de março de 2018

Quaresma, tempo de silêncio, oração e conversão.

Em meio a provações, procurarei enxergar a amorosa Mão de Deus. Nada é tão duradouro como o sofrimento... ele sempre acompanha fielmente a alma. Ó Jesus, não permitirei que alguém me ultrapasse no amor a Vós. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 227]. Jesus eu confio em Vós!
Quaresma, tempo de silêncio, oração e conversão
Viver a Quaresma é buscar santidade
A Quaresma é um tempo em que Deus nos convida à conversão profunda. Como viver a Quaresma? Sobretudo é preciso meditar sobre isso: o pecado nos afasta de Deus e levou Jesus a vir à Terra para nos salvar, morrendo numa Cruz; devemos arrancar o pecado da nossa alma; um dia nos encontraremos com Deus e precisamos estar prontos.

No tempo de Quaresma silenciamos mais para ouvir a Deus, mas também para ouvir o que grita em nossa vida e em nossa alma que precisa de conversão, ou seja, mudança, em nossos atos, posturas e pensamentos.

O mais importante é tomar consciência do pecado e o desejo de tirá-lo da alma. É nesse sentido que a Quaresma é um período de penitência.

Fazer penitências nos ajuda treinar “Educar” o nosso corpo, dando um equilíbrio aos nossos desejos e sentidos da carne, pois não podemos permitir que nos dominem e ajam pela sua natureza, que quando descontrolada conduz ao pecado. Por isso, é muito importante escolher uma penitência no tempo de Quaresma.

Que penitência ou sacrifício podemos fazer? Há muitas coisas que podemos fazer: não tomar refrigerante, não comer chocolate ou doces, acessar menos o Facebook, o WhatsApp, o Instagram… Não comer fora de hora.....etc.


A escolha da mortificação nós que escolhemos. Além do jejum, que pode ser de muitas maneiras, a Igreja ensina o grande valor da oração e da esmola, “remédios contra o pecado.” Intensificar a oração: pensar mais em Deus, participar mais da Missa, da Eucaristia, Confessar-se, fazer o exercício da Via Sacra, da adoração ao Santíssimo, rezar o santo Terço, fazer meditação da Palavra de Deus. Rezar ao menos três vezes por dia: de manhã, ao acordar, ao meio dia, e à noite, antes de deitar.
Fonte:http://radio.cancaonova.com/cachoeira-paulista---am/quaresma-tempo-de-silencio-oracao-e-conversao/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário