quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Jesus diz: Vossa vida deve modelar-se pela Minha.

30.06.1935. No dia seguinte, já no início da santa Missa, vi Jesus em beleza indizível. Disse-me que exigia que --- essa congregação fosse fundada o quanto antes --- e tu viverás nela, com as tuas companheiras. O Meu espírito será a regra da vossa vida. Vossa vida deve modelar-se pela Minha, desde a manjedoura até a morte na cruz. Mergulha nos Meus mistérios e conhecerás o abismo da minha misericórdia para com as criaturas e a Minha insondável bondade --- e a darás a conhecer o mundo. Através da oração, será medianeira entre a terra e o céu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 438]. Jesus eu confio em Vós!
Oração ao Santíssimo Sacramento
Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender.
(Santo Afonso Maria de Ligório)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Fé em Cristo nos dá segurança, apesar de nossas misérias e fraquezas.

Em vão me defendia, dizendo que não tenho uma ordem expressa, porque, no fim da conversa, vi Nosso Senhor no limiar da porta, na mesma forma em que esta pintando nessa Imagem, que me disse: Desejo que haja uma tal congregação. - Isso durou apenas um instante. Não lhe contei isso, pois tinha pressa de voltar para casa e sem cessar repetia ao Senhor: “Eu sou incapaz de cumprir os Vossos desígnios, ó Deus”. É estranho, porém, que Jesus não prestasse atenção ao meu lamento, mas concedeu-me luzes e entendimentos quanto Lhe era agradável essa obra. Ele não levou em conta a minha fraqueza, mas dava-me a conhecer quantas dificuldades eu teria que superar. E eu, sua pobre criatura, nada mais sabia dizer a não ser que “sou incapaz, ó meu Deus”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 437]. Jesus eu confio em Vós!
Papa: a fé em Cristo nos dá segurança, apesar de nossas misérias e fraquezas
DOMINGO, 13 DE AGOSTO DE 2017, 10H32
“A fé não é uma fuga dos problemas da vida, mas sustenta no caminho e lhe dá um sentido”: foi o que disse o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 13, no habitual encontro dominical no qual rezou, ao meio-dia, a oração mariana com fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

Na alocução que precedeu a oração do Angelus, o Santo Padre destacou a página do Evangelho do dia (Mt 14,22-33), que descreve o episódio de Jesus que, após ter rezado toda a noite à margem do lago da Galileia, se dirige rumo à barca de seus discípulos, caminhado sobre as águas.

A barca encontra-se no meio do lago – observa o Pontífice – parada, sem poder avançar, impedida por um forte vento contrário. Quando veem Jesus caminhando sobre as águas, os discípulos confundem-no com um fantasma e se amedrontam.

Mas Ele os tranquiliza: “Coragem, sou eu, não tenhais medo”. Pedro, com seu típico ímpeto, lhe diz: “Senhor, se és tu mande que eu vá ao teu encontro sobre as águas”; e Jesus o chama “vem!”, prosseguiu Francisco descrevendo a cena narrada pelo evangelista.

Descendo da barca, Pedro caminha sobre as águas e vai ao encontro de Jesus, mas, sentindo o vento, fica com medo e começa a afundar. Então grita: “Senhor, salva-me!”, e Jesus lhe estende a mão e o assegura.

Esta narração do Evangelho contém um rico simbolismo, afirmou o Papa, “e nos faz refletir sobre a nossa fé, quer como indivíduos, quer como comunidade eclesial, também a nossa fé de todos nós que estamos aqui, hoje, na Praça”, frisou. A comunidade, esta comunidade eclesial, tem fé? Como é a fé de cada um de nós e a fé da nossa comunidade? – perguntou Francisco.

“A barca é a vida de cada um de nós, mas é também a vida da Igreja; o vento contrário representa as dificuldades e as provações. A invocação de Pedro: ‘Senhor, manda que eu vá ao teu encontro!’ e o seu grito: ‘Senhor, salva-me!’ se assemelham muito ao nosso desejo de sentir a proximidade do Senhor, mas também o medo e a angústia que acompanham os momentos mais duros da nossa vida e das nossas comunidades, marcadas pela fragilidades internas e pelas dificuldades externas.”

Não foi suficiente para Pedro, naquele momento, a palavra segura de Jesus, que era como a corda lançada à qual agarra-se para enfrentar as águas hostis e agitadas.

“É aquilo que pode acontecer também conosco. Quando não se agarra à palavra do Senhor, para ter mais segurança se consultam horóscopos e cartomantes, se começa a ir para o fundo. Significa que a fé não é tão forte”, observou o Santo Padre.

O Evangelho deste domingo nos recorda que “a fé no Senhor e na sua palavra não nos abre um caminho onde tudo é fácil e tranquilo; não nos poupa das tempestades da vida”, destacou.

A fé nos dá a segurança de uma Presença, a presença de Jesus que nos impele a superar os vendavais existenciais, a certeza de uma mão que nos agarra para ajudar-nos a enfrentar as dificuldades, indicando-nos o caminho inclusive quando é escuro. A fé, em suma, não é uma fuga dos problemas da vida, mas sustenta no caminho e lhe dá um sentido”, frisou o Papa.

Esse episódio é uma imagem estupenda da realidade da Igreja de todos os tempos: uma barca que, ao longo da travessia, deve enfrentar também ventos contrários e tempestades, que ameaçam devastá-la, acrescentou.

“O que salva não são a coragem e a qualidade de seus homens: a garantia contra o naufrágio é a fé em Cristo e na sua palavra. Essa é a garantia: a fé em Jesus e na sua palavra. Nessa barca estamos seguros, apesar das nossas misérias e fraquezas, sobretudo quando nos colocamos de joelhos e adoramos o Senhor, como os discípulos que, no final, ‘se prostraram diante d’Ele, dizendo: ‘Verdadeiramente tu és o Filho de Deus!’


Que belo dizer essa palavra a Jesus, disse o Papa Francisco convidando os presentes a repeti-la. “Que a Virgem Maria nos ajude a continuar firmes na fé para resistir aos vendavais da vida, a permanecer na barca da Igreja evitando a tentação de subir nos barcos fascinantes, mas inseguros da ideologias, das modas e dos slogans.”
Fonte:https://noticias.cancaonova.com/mundo/papa-fe-em-cristo-nos-da-seguranca-apesar-de-nossas-miserias-e-fraquezas/

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Imediatamente uma luz invadiu a minha alma.

Este sacerdote, por certo guiado pelo Espírito de Deus, perscrutou o mais íntimo da minha alma e os segredos mais ocultos que havia entre mim e  Deus, sobre os quais nunca lhe havia falado. E não o falara, porque eu mesma não os tinha compreendido bem, e o Senhor não me havia ordenado claramente que falasse sobre isso. Esse segredo é que Deus esta exigindo que haja uma congregação que proclame ao mundo a misericórdia de Deus e lhe peça essa misericórdia para o mundo. Quando esse sacerdote me perguntou se eu não tinha inspirações a esse respeito, respondi  que ordens claras eu  não tinha, porém, imediatamente uma luz invadiu a minha alma e tive a compreensão de que era realmente o Senhor que me falava através dele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 436]. Jesus eu confio em Vós!
LADAINHA AO ANJO DA GUARDA

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rainha dos anjos, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu príncipe, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conselheiro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu defensor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu administrador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu amigo, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu intercessor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu patrão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu diretor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu governante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu protetor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu consolador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu irmão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu condutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Rogai por nós, Oh santo Anjo da Guarda! Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Oremos: Deus Todo-poderoso e eterno que mediante o conselho da Tua inefável bondade, designaste para cada crente, desde o ventre da mãe, um Anjo da Guarda especial, protetor do nosso corpo e da nossa alma; concede-nos que o amemos e honremos, a ele a quem Tu nos deste tão misericordiosamente e protegidos pela generosidade da Tua Graça e pela sua assistência, mereçamos contemplar com ele e com todos os coros angelicais a glória do Teu rosto na pátria celestial. Tu que vives e reinas, pelos séculos dos séculos. Amém!
Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao nosso Anjo da Guarda
Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças.

dizendo: "Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar. 

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Jesus eu confio em Vós!

29.06.1935. Quando conversava com o diretor da minha alma sobre diversos assuntos que o Senhor exigia de mim, pensei que me responderia que seria incapaz de cumprir essa coisa e que o Nosso Senhor não utilizava almas tão miseráveis como a minha, para as obras que deseja realizar. Ouvi, porém, palavras de que Deus, na maioria das vezes, escolhe justamente almas assim para a realização de Seus desígnios. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 436]. Jesus eu confio em Vós!
A VIDA VENCEU A MORTE
Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.
Se um dia ninguém chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos  nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:

ORAÇÃO: Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressurreição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso.

Então ouvi estas palavras: Não tenhas medo, Eu mesmo completarei tudo que te falta. - Essas palavras atingiram-me profundamente e conheci mais ainda a minha miséria, conheci  quanto a palavra do Senhor é viva e nos traspassa até o âmago. Compreendi que Deus estava exigindo de mim um tipo de vida mais perfeito, mas sempre me escusava com a minha incapacidade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 435]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 6, 27-38
Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: "A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 3 que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Benedictus (Canto de Zacarias)
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que a seu povo visitou e libertou; e fez surgir um poderoso Salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas desde os tempos mais antigos, para salvar-nos do poder dos inimigos e da mão de todos quantos nos odeiam. 

Assim mostrou misericórdia a nossos pais, recordando a sua santa Aliança e o juramento a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, libertos do inimigo, a ele nós sirvamos sem temor em santidade e em justiça diante dele, enquanto perdurarem nossos dias. 

Serás profeta do Altíssimo, ó menino, pois irás andando à frente do Senhor para aplainar e preparar os seus caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, que está na remissão de seus pecados; pelo amor do coração de nosso Deus, Sol nascente que nos veio visitar lá do alto como luz resplandecente a iluminar a quantos jazem entre as trevas e na sombra da morte estão sentados e para dirigir os nossos passos, guiando-nos no caminho da paz.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Pedirás, com tuas companheiras, a misericórdia para ti e para o mundo.

09.06.1935. Pentecostes. À noite, quando caminhava pelo jardim ouvi estas palavras: Pedirás, com tuas companheiras, a misericórdia para ti e para o mundo. Compreendi que não permanecerei na congregação no qual estou atualmente. Via, claramente, que a vontade de Deus a meu respeito era outra; contudo, escusava-me, incessantemente, diante de Deus, dizendo eu incapaz de cumprir essa obra. ---“Jesus, Vós sabeis muito bem o que eu sou”, e comecei a enumerar diante do Senhor as minhas fraquezas e me escondia por trás delas, para que aceitasse as minhas escusas, por ser incapaz de cumprir os Seus Planos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 435]. Jesus eu confio em Vós!
CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.
São Policarpo foi ordenado Bispo de Esmirna pelo próprio São João, o Evangelista. De caráter reto, de elevado saber, amor à Igreja e fiel à ortodoxia da fé, era respeitado por todos no Oriente.
Com a perseguição aos cristãos, o santo Bispo de 86 anos, escondeu-se até ser preso e levado para o governador, que pretendia convencê-lo de ofender a Cristo. Policarpo, porém, proferiu estas palavras: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido dele. Como poderei rejeitar Àquele a quem prestei culto e reconheço como meu Salvador”.
Condenado à morte no estádio da cidade, ele próprio subiu na fogueira e testemunhou para o povo: “Sede bendito para sempre, ó Senhor; que o Vosso Nome adorável seja glorificado por todos os séculos”. São Policarpo viveu o seu nome – poli=muitos, carpo=fruto – muitos frutos, que foram regados com suor, lágrimas e, no seu martírio no ano de 155, regado também com sangue.

Oração: Ó Deus, Pai de Bondade, faça que minha palavra console os que sofrem e que minha presença sustente os que vacilam. Faça, também, que eu seja capaz de imitar firmemente seu exemplo e que seja para meus irmãos fonte de alegria, esperança e paz. Amém.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Ó Coração de Jesus, abismo de Misericórdia.

continuação de ontem...Após a Comunhão, vi o mesmo Jesus no meu coração e sentia-O durante o dia todo, fisicamente, realmente no meu coração. Um recolhimento mais profundo envolvia-me inconscientemente e não dirigia a qualquer pessoa uma palavra sequer, evitando tanto quanto podia a presença das outras pessoas; respondia apenas às perguntas que se referiam às obrigações e, fora disso, nenhuma palavra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 434]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Coração de Jesus, abismo de Misericórdia. Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou ”Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”. Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de que maneira devemos ser misericordiosos.
CÁTEDRA DE SÃO PEDRO, APÓSTOLO
Desde o século IV, a festa da Cátedra de Pedro é celebrada neste dia em Roma, 
como sinal da unidade da Igreja, fundada sobre o Apóstolo.

Oração: Concedei, ó Deus todo-poderoso, que nada nos possa abalar, pois edificastes a vossa Igreja sobre aquela pedra que foi a profissão de fé do apóstolo Pedro. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Vi o Menino Jesus gracioso e feliz, o olhar profundo e penetrante.

Frequentemente vejo o Menino Jesus durante a santa Missa. É imensamente belo e, quanto a idade, parece como se tivesse cerca de um aninho. Quando uma vez, na nossa capela, vi o mesmo Menino durante a santa Missa, apoderou-se de mim um desejo louco e uma vontade irresistível de aproximar-me do altar e pegar o Menino Jesus. No mesmo instante, o Menino Jesus colocou-se ao meu lado no canto do genuflexório e com ambas as mãozinhas segurava-se no meu ombro – gracioso e feliz, o olhar profundo e penetrante. Contudo, quando o sacerdote fracionou a Hóstia, Jesus colocou-se no altar e foi partido e consumido por esse sacerdote. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 434]. Jesus eu confio em Vós! 
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NA EUCARISTIA
“Coração de Jesus na Eucaristia, amável companheiro do nosso exílio, eu Vos adoro! 
Coração Eucarístico de Jesus, Coração solitário, eu Vos adoro!
Coração humilhado, eu Vos adoro!
Coração abandonado, Coração esquecido, Coração desprezado, Coração ultrajado, eu Vos adoro!
Coração desconhecido dos homens, Coração amante, eu Vos adoro
Coração bondoso, eu Vos adoro!
Coração que desejais ser amado, Coração paciente em esperar-nos, eu Vos adoro!
Coração interessado em atender-­nos, Coração desejoso de ser suplicado, eu Vos adoro!
Coração, fonte de novas graças, silencioso, que desejais falar às almas, eu Vos adoro!
Coração, doce refúgio dos pecadores, eu Vos adoro!
Coração, que ensinais os segredos da união divina, eu Vos adoro!
Coração Eucarístico de Jesus, eu Vos adoro!
São Pedro Damião, Bispo e Doutor da Igreja. Nasceu em Ravena, Itália no ano de 1907. Marcado desde cedo pelo sofrimento porque perdeu os seus pais, foi morar e viver com seu irmão. No amor e no acolhimento, São Pedro Damião pode discernir a sua vocação.
Oração e penitência, algo que sempre acompanhou a vida de Pedro Damião. 
São Pedro Damião discerniu sua vocação à vida religiosa e entrou para a Ordem dos Camaldulenses, no mosteiro de Fonte Avellana, na Úmbria, onde religiosos austeros levavam vida de eremitas.
Diante das regras e do que ele via e percebia, era preciso uma renovação a começar por ele. Ao se abrir a ação do Espírito Santo, ao ser obediente às regras, outros também foram se ajuntando a Pedro Damião, fundaram outros mosteiros e deram essa contribuição.
A renovação de qualquer instituição passa pela renovação pessoal, e também é válido para os tempos de hoje. As reclamações, as acusações, as rebeliões nada renovam, mas a decisão pessoal, a abertura a Deus, isso sim, pode provocar, como provocou na vida e na história de São Pedro Damião, uma renovação.
Deus pediu mais, e ele foi servir de maneira mais próxima a hierarquia da Igreja, sendo conselheiro de um Papa. Foi Bispo de Óstia, lugar perto de Roma, e também foi escolhido como Cardeal. Algo que marcou a sua história.
São Pedro Damião, sua própria vida nos aconselha a oração, a penitência e ao amor que se compromete com a renovação dos outros, pois a partir da renovação pessoal, nós também ajudamos na renovação do outro e das instituições.
A Igreja precisa ser renovada constantemente, para isso somos chamados a nossa renovação pessoal, a conversão diária. Peçamos a intercessão do santo de hoje que foi Bispo, Cardeal e Doutor da Igreja. São Pedro Damião, rogai por nós!

OREMOS: Ó Deus, nós Te suplicamos,  que todos os homens possam encontrar-Te pessoalmente  e responder-Te com a mesma fé de Abraão, dos apóstolos e dos santos. Amém.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Jesus olhava bondosamente para todos.

05.[05].1935. Durante a celebração dos quarenta dias, vi a face de Nosso Senhor na Hóstia santa, que estava exposta no ostensório; Jesus olhava bondosamente para todos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 433]. Jesus eu confio em Vós!
Toda quarta é dedicada a São José
Oração à São José.
A vós São José, recorremos na nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio da vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente  vos suplicamos que lanceis um olhar benigno à herança que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

Protegei, oh! guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, oh! Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, oh! nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada, do Menino Jesus assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.
Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças.

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Estava bem ciente da Sua grandeza e da minha miséria.

No mesmo momento, senti uma espécie de fogo no meu coração, tive a sensação de que até os sentidos me abandonavam, não sabia o que estava acontecendo em volta de mim. Senti que me transpassava o olhar do Senhor; estava bem ciente da Sua grandeza e da minha miséria; ao mesmo tempo em que um estranho sofrimento invadia a minha alma, havia também uma tal alegria, que não seria capaz de comparar com o que quer que fosse: senti-me dominada no abraço de Deus; senti que estava Nele e dissolvia-me como uma gota d´água no oceano. Não sei exprimir o que estava vivendo. Após uma tal oração interior comecei a sentir força e coragem para praticar as virtudes mais difíceis; senti aversão a todas as coisas que o mundo tem em consideração e desejei com toda a alma a solidão e o silencio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 432]. Jesus eu confio em Vós!
Oração a Nossa Senhora do Silêncio
Envolve-nos em teu manto, Nossa Senhora do Silêncio
Nossa Senhora do Silêncio e da Humildade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mistério do Senhor.

Tu és disponibilidade e receptividade. Tu és fecundidade e plenitude. Tu és atenção e solicitude pelos irmãos.

Estás revestidas de fortaleza. Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegância espiritual. És senhora de ti mesma antes de ser Nossa Senhora.
Em ti não existe dispersão. Em um ato simples e total, tua alma, toda imóvel, está paralisada e identificada com o Senhor. Estás dentro de Deus, e Deus dentro de ti. O Mistério total te envolve, penetra e possui, ocupa e entrega todo o teu ser.

Parece que em ti tudo ficou parado, tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço, a palavra, a música, o silêncio, a mulher, Deus. Tudo ficou assumido em ti, e divinizado.

Jamais se viu figura humana de tamanha doçura, nem se voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente evocadora.

Entretanto, teu silêncio não é ausência, mas presença. Estás abismada no Senhor e, ao mesmo tempo, atenta aos irmãos, como em Caná. A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada, e o silêncio nunca é tão eloquente como quando nada se comunica.

Faze-nos compreender que o silêncio não é desinteressante pelos irmãos, mas fonte de energia e irradiação, não é encolhimento, mas projeção. Faz-nos compreender que, para derramar, é preciso preencher-se.

Afoga-se o mundo no mar da dispersão, e não é possível amar os irmãos com um coração disperso. Faze-nos compreender que o apostolado, sem silêncio, é alienação; e que o silêncio, sem apostolado, é comodidade.

Envolve-nos em teu manto de silêncio e comunica-nos a fortaleza de tua fé, a altura de tua esperança e a profundidade de teu amor.

Fica com os que ficam e vem com os que partem. Ó Mãe Admirável do Silêncio! Amém.

Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós!
Autor: Ignacio Larranaga
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarda, governa e ilumina. Amém.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Minha filha, nada temas, eu estou sempre contigo.

Procedi de acordo com a orientação do confessor e, no primeiro encontro com o Senhor, cai aos pés de Jesus e, com o coração desfeito, pedi perdão por tudo. Então Jesus levantou-me do chão, colocou-me ao Seu lado e permitiu-me encostar a cabeça no Seu peito, para que eu pudesse compreender e sentir melhor os desejos do Seu dulcíssimo Coração. E então Jesus disse-me estas palavras: Minha filha, nada temas, eu estou sempre contigo, todos os teus adversários só poderão prejudicar-te na medida em que Eu o permitir. És a Minha morada e o Meu permanente descanso; em atenção a ti, deterei o braço que castiga e, por ti, abençoo a terra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 431]. Jesus eu confio em Vós!
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Bem aventurados os pobres.

Quando, durante a semana, fui ter com meu confessor e lhe desvendei o estado da minha alma e, em particular, o fato de estar evitando o diálogo interior com Deus, recebi a resposta de que não devo esquivar-me do diálogo interior com Deus, mas prestar atenção às palavras que me diz. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 430]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 6,17.20-26
Naquele tempo, descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judeia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e ser curadas das suas enfermidades. Então ele ergueu os olhos para os seus discípulos e disse: Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis fartos! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque vos alegrareis! Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos ultrajarem, e quando repelirem o vosso nome como infame por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu. Era assim que os pais deles tratavam os profetas. Mas ai de vós, ricos, porque tendes a vossa consolação! Ai de vós, que estais fartos, porque vireis a ter fome! Ai de vós, que agora rides, porque gemereis e chorareis! Ai de vós, quando vos louvarem os homens, porque assim faziam os pais deles aos falsos profetas! Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
 Santo do dia de hoje os sete fundadores da Ordem dos Servos de Maria
Oração: “Ó Deus, que despertastes no coração desses sete homens as virtudes da humildade, da caridade, da oração, do serviço e do amor à Virgem Maria, dai também a nós, por intercessão dos sete fundadores, a graça de crescermos nas virtudes cristãs para que a tua glória brilhe no mundo. Por Nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo, amém.”

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Por si só nada conseguiras fazer, mas Comigo tudo podes.

Quando, certo dia, em vez de oração interior comecei a ler um livro espiritual, ouvi na alma, clara e fortemente, estas palavras: Prepararás o mundo para a Minha última Vinda. – Fiquei profundamente emocionada com essas palavras em embora fingisse que não as tivesse ouvido, compreendi-as bem e não tinha qualquer dúvida a respeito delas. Quando, por fim, cansada por essa luta de amor a Deus e pela contínua escusa de que sou incapaz de cumprir esta missão, queria sair da capela, uma força me deteve, senti-me subjugada – e então ouvi estas palavras: Pretendes sair da capela, mas não conseguirás afastar-te de Mim, porque estou em toda parte; por si só nada conseguiras fazer, mas Comigo tudo podes. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 429]. Jesus eu confio em Vós!
Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que Vos ame cada vez mais!

Mês 05, ano de 1935. Em certo momento, quando percebi os grandes planos de Deus a meu respeito, assustei-me com a sua grandeza e senti-me inteiramente incapaz de cumpri-los; comecei a evitar interiormente conversas com Ele, substituindo esse tempo por oração oral. Eu fazia isso por humildade, mas depressa reconheci que não se tratava da verdadeira humildade, mas de uma grande tentação do demônio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 429]. Jesus eu confio em Vós!
Oh, Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração onde reinam todas as perfeições e virtudes, Vós mereceis o amor de todos os corações. Destruí, no meu coração, todas as afeições que me impedem de ser todo Vosso. Eu Vos amo, oh, meu Jesus, e não quero amar senão a Vós.
Meditação: Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade.
Um só ato de adoração e de amor ou de outra qualquer virtude que saísse do Coração de Cristo, pela Sua missão à Pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas.
Nós, também, devemos ser templos vivos de Deus pela graça. Peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao d’Ele.
Recitatório: “Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que Vos ame cada vez mais!”.

Glória a Deus nos altos céus 
Paz na terra seus amados 
A vós louvam, rei celeste, 
Os que foram libertados. 

Glória a Deus! Glória a Deus! 
Glória a Deus! Glória a Deus! 

Deus e pai, nós vos louvamos, 
Adoramos, bendizemos. 
Damos glória ao vosso nome, 
Vossos dons agradecemos. 

Glória a Deus! Glória a Deus! 
Glória a Deus! Glória a Deus! 

Senhor nosso, Jesus Cristo, 
Unigênito do Pai, 
Vós, de Deus cordeiro santo, 
Nossas culpas perdoai. 

Glória a Deus! Glória a Deus! 
Glória a Deus! Glória a Deus! 

Vós, que estais junto do  Pai, 
Como nosso intercessor, 
Acolhei nossos pedidos, 
Atendei nosso clamor. 

Glória a Deus! Glória a Deus! 
Glória a Deus! Glória a Deus! 

Vós somente sois o santo, 
O altíssimo, o Senhor, 
Com o espírito divino, 
De Deus Pai no esplendor. 

Amém, amém! 
Amém, amém!