09.06.1935.
Pentecostes. À noite, quando caminhava pelo jardim ouvi estas palavras:
Pedirás, com tuas companheiras, a misericórdia para ti e para o mundo.
Compreendi que não permanecerei na congregação no qual estou atualmente. Via, claramente, que a vontade de Deus
a meu respeito era outra; contudo, escusava-me, incessantemente, diante de
Deus, dizendo eu incapaz de cumprir essa obra. ---“Jesus, Vós sabeis muito bem
o que eu sou”, e comecei a enumerar diante do Senhor as minhas fraquezas e
me escondia por trás delas, para que aceitasse as minhas escusas, por ser
incapaz de cumprir os Seus Planos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 435]. Jesus eu confio em Vós!
CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIAVirgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.
São Policarpo foi ordenado Bispo de Esmirna pelo próprio São João, o Evangelista. De caráter reto, de elevado saber, amor à Igreja e fiel à ortodoxia da fé, era respeitado por todos no Oriente.
Com a perseguição aos cristãos, o santo Bispo de 86 anos, escondeu-se até ser preso e levado para o governador, que pretendia convencê-lo de ofender a Cristo. Policarpo, porém, proferiu estas palavras: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido dele. Como poderei rejeitar Àquele a quem prestei culto e reconheço como meu Salvador”.
Condenado à morte no estádio da cidade, ele próprio subiu na fogueira e testemunhou para o povo: “Sede bendito para sempre, ó Senhor; que o Vosso Nome adorável seja glorificado por todos os séculos”. São Policarpo viveu o seu nome – poli=muitos, carpo=fruto – muitos frutos, que foram regados com suor, lágrimas e, no seu martírio no ano de 155, regado também com sangue.
Oração: Ó Deus, Pai de Bondade, faça que minha palavra console os que sofrem e que minha presença sustente os que vacilam. Faça, também, que eu seja capaz de imitar firmemente seu exemplo e que seja para meus irmãos fonte de alegria, esperança e paz. Amém.
Bem-aventurados os que são misericordiosos, porque obterão misericórdia. (Mateus, 5:7.) 2. Se perdoardes aos homens as faltas que cometerem contra vós, também vosso Pai celestial vos perdoará os pecados; mas, se não perdoardes aos homens quando vos tenham ofendido, vosso Pai celestial também não vos perdoará os pecados. (Mateus, 6:14 e 15.)
ResponderExcluir