sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Ó Coração de Jesus, abismo de Misericórdia.

continuação de ontem...Após a Comunhão, vi o mesmo Jesus no meu coração e sentia-O durante o dia todo, fisicamente, realmente no meu coração. Um recolhimento mais profundo envolvia-me inconscientemente e não dirigia a qualquer pessoa uma palavra sequer, evitando tanto quanto podia a presença das outras pessoas; respondia apenas às perguntas que se referiam às obrigações e, fora disso, nenhuma palavra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 434]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Coração de Jesus, abismo de Misericórdia. Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou ”Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”. Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de que maneira devemos ser misericordiosos.
CÁTEDRA DE SÃO PEDRO, APÓSTOLO
Desde o século IV, a festa da Cátedra de Pedro é celebrada neste dia em Roma, 
como sinal da unidade da Igreja, fundada sobre o Apóstolo.

Oração: Concedei, ó Deus todo-poderoso, que nada nos possa abalar, pois edificastes a vossa Igreja sobre aquela pedra que foi a profissão de fé do apóstolo Pedro. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Um comentário: