terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Que grandes coisas tens feito, ó Senhor!

29.04.1935
Na véspera da exposição dessa Imagem, fui visitar, com a madre superiora, o nosso confessor. Quando a conversa recaiu sobre a Imagem, o confessor pediu que alguma das irmãs ajudasse a fazer as grinaldas. A madre superiora respondeu: “A irmã Faustina ajudará”. Fiquei imensamente feliz com isso; quando voltamos para casa, comecei logo a preparar ramos verdes e a junta-los, com a ajuda de uma das educandas. Ajudou-nos também uma outra pessoa que trabalha na igreja. Às sete horas da noite, estava tudo pronto e a Imagem já estava pendurada. Contudo, algumas senhoras repararam na minha presença, pois com certeza eu mais atrapalhava do que ajudava. No dia seguinte, perguntaram às irmãs: “Que bonita imagem é aquela e que significado tem? Certamente as irmãs devem saber, porque ontem uma das irmãs a estava enfeitando”. As irmãs ficaram muito admiradas, visto que não sabiam de nada, todas também queriam ver a Imagem e, logo suspeitaram de mim, e diziam: “A irmã Faustina certamente deve saber de tudo”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 421]. Jesus eu confio em Vós!
Anjo da guarda, rogai por nós
Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.
Senhor, tem piedade
Cristo, tem piedade.
Senhor, tem piedade.
Cristo, ouve-nos .
Cristo, escuta-nos.
Deus, Pai celestial, tem piedade de nós
Deus, Filho Redentor do mundo, tem piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tem piedade de nós.
Santíssima Trindade, um só Deus, tem piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu príncipe, rogai por nós
meu censor, rogai por nós
meu conselheiro, rogai por nós
meu defensor, rogai por nós
meu administrador, rogai por nós
meu amigo, rogai por nós
meu negociado, rogai por nós
meu intercessor, rogai por nós
meu patrão, rogai por nós
meu diretor, rogai por nós
meu governante, rogai por nós
meu protetor, rogai por nós
meu consolador, rogai por nós
meu irmão, rogai por nós
meu maestro, rogai por nós
meu pastor, rogai por nós
minha testemunha, rogai por nós
meu ajudante, rogai por nós
meu vigilante, rogai por nós
meu condutor, rogai por nós
meu conservador, rogai por nós
meu iluminador, rogai por nós
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoa-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouve-nos senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tem misericórdia de nós.
Cristo, ouve-nos.
Cristo, escuta-nos.
Roga por nós, Oh santo Anjo da Guarda!
Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ó Senhor Deus, como é bom
    dar-te graças!
Como é bom cantar hinos em tua honra,
    ó Altíssimo!
Como é bom anunciar de manhã
    o teu amor
e de noite, a tua fidelidade,
com a música de uma harpa
    de dez cordas
e ao som da lira!
Ó Senhor Deus, os teus feitos poderosos
    me tornam feliz!
Eu canto de alegria
    pelas coisas que fazes.
Que grandes coisas tens feito,
    ó Senhor!
Salmo 92

Nenhum comentário:

Postar um comentário