quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A verdadeira grandeza da alma está no amor a Deus e na humildade.

Um pouco depois, vi novamente aquela Criança que me tinha acordado; era extremamente bela e disse-me estas palavras: A verdadeira grandeza da alma está no amor a Deus e na humildade. – Perguntei a essa Criança: “De onde sabes que a verdadeira grandeza da alma está no amor a Deus e na humildade, pois só os teólogos conhecem coisas assim e tu nem sequer estudaste o catecismo – como podes saber disso? – E ela me respondeu: Sei, e conheço todas as coisas – e nesse momento desapareceu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 427]. Jesus eu confio em Vós!
Para a alma humilde estão abertas as comportas do Céu, 
e cai sobre ela um mar de graças [...]. 
Deus nada nega a uma alma assim. Uma alma assim é
omnipotente, ela influi no destino do Mundo inteiro. 
Deus exalta uma alma
assim até o Seu Trono e, quanto mais ela se rebaixa, 
tanto mais Deus se inclina para ela, persegue-a com Suas graças e acompanha-­a em todos os momentos com Seu poder. 
Uma alma assim está unida com Deus 
da maneira
mais profunda.
Santa Faustina
Toda quarta é dedicada a São José
Oração a São José 
(São Pio X )

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; 
De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; 
De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; 
De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; 
De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!
Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh! Patriarca São José!
Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário