Desperdicei muita graça de Deus, pois sempre temia que fosse ilusão, embora Deus me atraísse a Si com tanta força, que muitas vezes, não tinha condições de me opor à Sua graça. Quando me via, de repente, mergulhada n´Ele, mesmo que quisesse inquietar-me não podia, tão grande era a paz que Jesus me concedia. E então ouvi na alma estas palavras: Para que fiques tranquila de que sou Eu o autor e todas estas exigências, te concederei uma paz tão profunda que, ainda que quisesse inquietar-te e ficar assustada, não estaria em teu poder fazê-lo, pois o amor inundará a tua alma até ao esquecimento de si mesma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 143]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A APRESENTAÇÃO
DE NOSSA SENHORA
Neste dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria a Nova, construída perto do templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos da Igreja Oriental, a “dedicação” que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.
Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Santo Anjo , meu conselheiro, inspirai-me.
Santo Anjo, meu defensor, protegei-me.
Santo Anjo, meu fiel amigo, pedi por mim.
Santo Anjo, meu consolador, fortificai-me.
Santo Anjo, meu irmão, defendei-me.
Santo Anjo, meu mestre, ensinai-me.
Santo Anjo, testemunha de todas as minhas ações purificai-me.
Santo Anjo, meu auxiliar, amparai-me.
Santo Anjo, meu intercessor, falai pôr mim.
Santo Anjo, meu guia, dirigi-me.
Santo Anjo, minha luz, iluminai-me.
Santo Anjo, a quem Deus encarregou de conduzir-me, governai-me.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina.
Amém.
SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário