sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Meu Jesus, Misericordioso, misericórdia de nós e das almas do purgatório.

 Jesus me dá a conhecer, com frequência, o que Lhe desagrada na minha alma e, muitas vezes, censurou-me por coisas aparentemente tão insignificantes que, no entanto, tinham grande importância. Admoestava-me e exercitava como um Mestre. Por vários anos foi Ele mesmo quem me educou, até o momento em que me deu o diretor espiritual. Anteriormente, era Ele próprio quem me dava a conhecer o que eu não compreendia, e agora manda que pergunte tudo ao confessor e, muitas vezes, diz-me assim: Eu te responderei pela boca dele, fica tranquila. Ainda não me aconteceu de ter recebido uma resposta contrária ao que o Senhor exigia de mim, e que eu apresentava ao diretor espiritual. Algumas vezes, acontece que Jesus primeiro me recomenda certas coisas e ninguém sabe disso, e quando me aproximo do confessionário, o sacerdote recomenda-me exatamente o mesmo. Contudo, isto não acontece com muita frequência. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 145]. Jesus eu confio em  Vós! 

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!

DE PROFUNDIS - SALMO CXXIX - SALMO 129

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará?
Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas!
Nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de que não poderão mais perde-Lo:
Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.

Doce Jesus dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!


SANTO ANDRÉ DUNG-LAC, PRESBÍTERO,
E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES

No extremo oriente da Ásia, nas regiões do Vietnã de hoje, o Evangelho já vinha sendo anunciado desde o século XVI. Contudo, de 1625 a 1886, excetuados breves períodos de paz, os governantes dessas regiões tudo fizeram para despertar o ódio contra a religião cristã e os discípulos de Cristo. Quanto mais perseguidos, maior o fervor cristão, tendo como resultado um elevadíssimo número de mártires. O Papa São João Paulo II, no dia 19 de junho de 1988, inscreveu 117 deles no rol dos santos mártires. Entre eles, contam-se 11 missionários dominicanos espanhóis, 10 franceses e 96 mártires vietnamitas. Oito são bispos, 50 sacerdotes e 59 leigos, de diversas idades e condições sociais, na maioria pais e mães de família e, alguns, catequistas, seminaristas e militares.

Oração: Ó Deus, fonte e origem de toda paternidade, que destes aos santos mártires André e seus companheiros serem fiéis à cruz do vosso Filho até a efusão do sangue, concedei, por sua intercessão, que, propagando o vosso amor entre os irmãos, possamos ser chamados vossos filhos e filhas e realmente o sejamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração pelos Falecidos
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente” (Jo 11, 25)

Santos de Deus, vinde em seu auxílio; anjos do Senhor, correi ao seu encontro! Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Cristo te (vos) chamou. Ele te (vos) receba, e os anjos te (vos) acompanhem ao seio de Abraão.
R. Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(s) a vossa luz.
R. Acolhei a(s) sua(s) alma(s), levando-a(s) à presença do Altíssimo.

V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós.

Pai-Nosso…

V. Descanse(m) em paz.
R. Amém.

Oração.

Oração: Ouvi ó Pai, as nossas preces; sede misericordioso para com o(s) vosso(s) servo(s)N., que chamastes deste mundo. Concedei-lhe(s) a luz e a paz no convívio dos vossos santos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
R. Amém.

Oração.

Absolvei, Senhor, a(s) alma(s) do(s) vosso(s) servo(s)N. de todos os laços do pecado, a fim de que, na ressurreição gloriosa, entre os vossos Santos e eleitos, possa(m) ele(s), ressuscitado(s) em seu(s) corpo(s), de novo respirar(em). Por Cristo Nosso Senhor.
R. Amém.

V. Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente. Dai-lhe(s), Senhor, o repouso eterno.
R. E brilhe(m) para ele(s) a vossa luz.

V. Descanse(m) em paz.
R. Amém.

V. A(s) sua(s) alma(s) e as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
R. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário