terça-feira, 28 de novembro de 2023

Repouso eterno dá-lhes, Senhor, E a luz perpétua os ilumine.

Acontecia-me muitas vezes que, quando a minha alma estava mergulhada mais profundamente em Deus, tirava maior fruto da oração e a presença de Deus acompanhava-me durante o dia, tinha maior concentração no trabalho e maior perfeição na minha tarefa. Acontecia que, justamente nessa ocasião recebia mais advertências por não cuidar das minhas obrigações por ser indiferente a tudo, porque as almas menos recolhidas querem que também os outros sejam semelhantes a elas, pois constituem para elas uma contínua ocasião de remorso Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 147]. Jesus eu confio em  Vós! 

Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu condutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)

Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. 

Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida. 
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa oração. 

(Diga o nome dos falecidos) 

Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas. 
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia. 

(Diga a sua intenção nessa oração) 

Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece. 
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,
Senhor tende piedade.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário