quinta-feira, 16 de novembro de 2023

ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDE, pelas almas do Purgatório.


 A coragem e a força permaneceram na minha alma. Quando saí da adoração, olhei com tranquilidade para tudo aquilo que antes tanto temia. Foi logo no corredor que deparei com um grande sofrimento e humilhação da parte de uma pessoa. Aceitei-o com submissão à vontade com submissão à vontade superior e recolhi-me profundamente no Sacratíssimo Coração de Jesus, dando-Lhe a conhecer que estou pronta para o que me havia oferecido. O sofrimento parecia brotar debaixo da terra. Até a própria Madre Margarida admirava-se disso. Às outras deixam passar muitas coisas, porque realmente não vale a pena prestar atenção nisso, mas a mim não deixam passar nada, toda palavra analisada, todo passo observado. Uma das Irmãs disse-me: ¨A Irmã que se prepare para receber a pequena cruz que a aguarda da parte da Madre Superiora; tenho tanta pena da Irmã¨. E eu alegrava-me com isso no mais fundo da minha alma e já muito tempo estava preparada para isso. Quando viu a minha coragem, ficou muito surpreendida. Sei agora que a alma por si só não pode muito, mas com Deus tudo pode. Eis do que é capaz a graça de Deus. Poucas são as almas que estejam sempre atentas à inspirações de Deus e menos ainda as que estejam dispostas a segui-las fielmente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 138]. Jesus eu confio em  Vós! 

Meu Jesus, pelos dolorosos passos que destes com a Cruz sobre os ombros, tende piedade da Alma que está mais próxima de ser liberta do Purgatório, e pelas dores que sofrestes com Vossa Santa Mãe no encontro no caminho do Calvário, livrai das penas do Purgatório as Almas que foram fiéis a esta Mãe Bem-Amada.
Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelo Vosso Santíssimo Corpo estendido sobre a Cruz, pelos Vossos Pés e Mãos trespassados pelos cravos, pela morte cruel e pelo Vosso Santíssimo lado aberto pela lança, tende piedade das Almas sofredoras e aceitai-as na Vossa doce companhia no Paraíso.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos e especialmente a de ..........pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Juntemos à saudade dos mortos nossos queridos, a oração e sempre a oração.

Escreveu o Pe. Sertillanges: “A lembrança dos mortos sem a oração, é uma lembrança fria, um triste pensamento. É uma exploração do nada. Porém com a oração, é um vento que sopra em direção a Deus, é uma ascensão nas asas da esperança”. (Le probléme de la prière. Revue de Jeunes — Nov. 1915)
Oremos pelas almas benditas que padecem no purgatório! Demos-lhe a esmola de nossas preces fervorosas e da riqueza das indulgencias do tesouro da Igreja.
Dizia São Francisco de Sales: “Vós que chorais a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não! Chorai, mas procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração que muito mais do que todas as demonstrações exteriores de pesar, pode concorrer para aliviar as almas que a morte vos arrebatou”
Esta é também a linguagem da Igreja, nossa Mãe. Não proíbe nossas lágrimas. É tão humano chorar! Todavia não fiquemos tão só num pranto estéril e desesperado. Oremos! Juntemos  nossas orações. Saudade e oração. Choremos nossos mortos como cristãos verdadeiros.

Fonte:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/14-novembro-oracao-pelos-mortos/

HOJE CELEBRAMOS SANTA GERTRUDES
ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES  
pelas almas do Purgatório.
(Jesus prometeu à Santa Gertrudes  que salvaria  (1000) mil almas do purgatório cada vez, que  cada pessoa rezar com fervor esta Oração)
Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário