Embora devamos acreditar que toda palavra dita no confessionário seja divina, o que mencionei acima que o sacerdote não é senhor de si mesmo - que diz o que não pretenderia. É assim que Deus recompensa a fé. Experimentei isso várias vezes por mim mesma. Certo sacerdote, muito culto e bastante respeitado - algumas vezes eu tinha que confessar-me com ele - sempre era severo e sempre me contrariava nessas coisas, mas uma vez me respondeu: ¨Saiba, Irmã, que se Deus exige que a Irmã realize tais coisas, não se deve opor. Deus quer, por vezes. ser glorificado justamente dessa maneira, Fique tranquila; pois se Deus começou, Deus terminará, mas recomendo-lhe: fidelidade a Deus e humildade e, uma vez mais, humildade. Nunca se esqueça do que eu lhe disse hoje.¨ Fiquei satisfeita e pensei que talvez esse sacerdote me tivesse compreendido. Mas as circunstâncias fizeram com que nunca mais me confessasse com ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 132]. Jesus eu confio em Vós!
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)
Oração das almas abandonadas
“Ó almas santas e benditas do purgatório! Ó almas que passastes pelos sofrimentos e angústias da morte! Ó almas dos afogados, queimados, torturados e fuzilados na guerra! Ó almas dos meus parentes e amigos falecidos! Ó alma dos assassinados, encarcerados e injustiçados! Ó almas dos escravos e dos pagãos bem-intencionados!
Ó almas esquecidas e abandonadas! Ó almas santas e benditas do purgatório que estais sofrendo e penando para alcançardes a purificação completa para depois entrar na vida eterna! Almas santas e benditas, eu rogo e intercedo por vós diante de Jesus Cristo, o Salvador.
Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em nosso auxílio, socorrei-nos em nossas angústias.
Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que necessito (pensar na graça). Amém. ”
HOJE CELEBRAMOS A DEDICAÇÃO DA
BASÍLICA DO LATRÃO
BASÍLICA DO LATRÃO
Segundo uma tradição que remonta ao século XII, celebra-se neste dia o aniversário da dedicação da basílica do Latrão, construída pelo imperador Constantino. Inicialmente foi uma festa exclusivamente da cidade de Roma; mais tarde, estendeu-se à Igreja de Rito romano, com o fim de honrar a basílica que é chamada “mãe e cabeça de todas as igrejas da Urbe e do Orbe” e como sinal de amor e unidade para com a Cátedra de Pedro que, como escreveu Santo Inácio de Antioquia, “preside a assembleia universal da caridade”.
Oração: Ó Deus, que edificais o vosso templo eterno com pedras vivas e escolhidas, infundi na vossa Igreja o Espírito que lhe destes, para que o vosso povo cresça sempre mais construindo a Jerusalém celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário