sábado, 4 de novembro de 2023

Primeiro sábado, do mês dedicado as almas e dia de São Carlos Borromeu.

Um certo dia uma das Madres ficou tão zangada comigo e humilhou-me tanto, que eu pensava que não suportaria mais. Disse-me ¨Excêntrica, histérica, visionária, suma do meu quarto, não quero mais ver a Irmã.¨- E caiu sobre a minha cabeça todo um palavrório. Ao chegar à minha cela, caí de bruços diante do crucifixo e olhei para Jesus; já não era capaz de pronunciar uma só palavra. E, no entanto, eu disfarçava diante das outras e fingia que nada tinha havido entre nós.

Satanás sempre aproveita de tais momentos; começaram a assaltar-me pensamentos de desânimo: ¨Eis a recompensa pela tua fidelidade e sinceridade. Como se pode ser sincera, quando se é assim tão incompreendida? ¨ ¨Jesus, Jesus, não aguento mais! ¨Caí novamente ao chão sob esse peso e cobri-me de suor; uma espécie de temor começou a dominar-me. Não tinha em quem me apoiar interiormente. Nisso ouvi uma voz na alma: Não temas: Eu estou contigo! E uma luz estranha iluminou a minha mente; compreendi então que não devia render-me a essas tristezas. Uma força penetrou -me e saí da cela com nova coragem, pronta para enfrentar os sofrimentos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.   [Diário de Santa Faustina nº129]. Jesus eu confio em Vós! 

Saiba quais são os itens a cumprir de 1 a 8 de novembro pelos entes queridos que já se foram: 
No dia 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Finados, a Comemoração pelos Fiéis Defuntos. Nesta data, os falecidos esperam que os lembremos em nossas orações, pois a prece que dirigimos por eles ao céu encurta a distância entre eles e vosso Pai Misericordioso. Por isso, a Igreja Católica, a partir do dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) até 8 de novembro, concede a indulgência plenária às almas do purgatório através de cinco itens a serem cumpridos:

1. Visitar o cemitério e rezar pelas almas;

2. Confessar-se;

3. Oferecer à Santa Comunhão pelas almas;

4. Rezar a nossa procissão de fé (credo);

5. Rezar um Pai Nosso nas intenções do Santo Padre o Papa

                                   

TODO SÁBADO É DEDICADO A VIRGEM MARIA VAMOS HOJE REZAR PELAS ALMAS POR INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.

Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, neste sábado saúdo-vos como fez São Gabriel na anunciação: Ave Maria.....

 Nasceu em Arona (Lombardia) no ano 1538; depois de ter conseguido o doutoramento In utroque iure, foi nomeado cardeal por Pio IV, seu tio, e eleito bispo de Milão. Foi um verdadeiro pastor da Igreja no exercício desta missão: visitou várias vezes toda a diocese, convocou sínodos e desenvolveu a mais intensa atividade, em todos os setores, para a salvação das almas, promovendo por todos os meios a renovação da vida cristã. Morreu no dia 3 de novembro de 1584.

Oração: Ó Deus, conservai no vosso povo o espírito que animava São Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a verdadeira face do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário