quinta-feira, 7 de julho de 2016

1º dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo.


Maria é minha Mestra, que me ensina sempre como viver para Deus. O meu espirito resplandece na Vossa mansidão e humildade, ó Maria. [Diário 620]. Jesus eu confio em Vós!
Novena  
1º dia 
Antífona para todos os dias: Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu. Oh! Mãe, Virgem singular, doce Mãe sempre Virgem. Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.
Maria, em tudo igual a nós: Maria foi, por privilégio, preservada de todo o pecado, mas em tudo o mais, foi igual a nós, muito próxima de nós. Maria apaixonou-se por José e ambos sonharam juntos um futuro e ficaram noivos… O segredo de Maria em se manter confiante e serena, no meio de todas as exigências e dificuldades, foi descobrir e ter, desde sempre, Deus como o Único da Sua vida. Maria convida-nos a colocá-Lo no centro, a não desviar d’Ele o olhar… Deixarmo-nos amar por Ele, entregamo-nos a Ele. Que o nosso coração se conserve confiante, sereno e em paz, mesmo no meio das provas, exigências e dificuldades da vida, sempre na procura da presença do Senhor.
Os Carmelitas tomaram Maria como Mãe (que guia, protege, sustenta) e como Irmã (como Aquela que partilha toda a realidade da nossa vida, tal como se nos apresenta em cada momento, pois em tudo é semelhante a nós). Em cada momento do nosso dia-a-dia, Ela nos acompanha, caminha conosco e nunca nos abandona.
Fica conosco, Mãe terna e carinhosa, Senhora do Carmo, e vela por nós, sê nossa companheira nos caminhos da nossa vida e ajuda-nos a descobrir em cada acontecimento a presença do teu Filho Jesus!
Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém. Ave Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário