segunda-feira, 11 de julho de 2016

5º dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo.

"Ó Maria, uma espada terrível transpassou hoje Vossa santa alma. Além de Deus, ninguém sabe do vosso sofrimento. A vossa santa alma não se abate, mas é corajosa, porque está com Jesus. Doce Mãe, uni meu coração a Jesus, porque só então suportarei todas as provações e experiências e, só em união com Jesus, os meus pequenos sacrifícios serão agradáveis a Deus. Mãe dulcíssima, ensinai-me a vida interior." [Diário 915]. Tudo por Jesus, nada sem Maria!
NOVENA A
5º DIA
Antífona para todos os dias: Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu. Oh! Mãe, Virgem singular, doce Mãe sempre Virgem. Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.
Maria na sua missão de mãe de família, na sua casa de Nazaré: Contemplamos Maria como mãe de família, na sua casa em Nazaré, na vida simples de todos os dias, na intimidade do Seu lar de amor, onde vive com Jesus e José. Ela é a educadora de Jesus, juntamente com José; esta é a missão que o Senhor lhes confia. A Família de Jesus, Maria e José é, na delicadeza das relações entre as pessoas, o espelho da Trindade encarnada sobre a terra. Nesta Família, cada uma das pessoas que a compõem só procura uma coisa: cumprir a vontade de Deus. O mesmo devemos fazer na nossa Comunidade. Em Nazaré não havia inquietações inúteis. Sabiam que Deus velava por eles, esperavam tudo de Deus, por isso eram silenciosos. Maria convida-nos a viver desta certeza que o Senhor cuida de nós a cada instante.
Mãe carinhosa e cheia de ternura, ensina-nos a Tua contemplação de Deus, infunde em nós aquelas virtudes de que sempre esteve adornado o Teu lar de Nazaré, para que, onde quer que nos encontremos, reproduzamos sobre a terra a beleza das relações que se viviam na Tua casa de Nazaré: o céu de Deus refletido sobre a terra.
Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém. Ave Maria...
HOJE FAZEMOS MEMÓRIA 
DE SÃO BENTO
R. São Bento abandonou sua casa e os bens paternos, desejando agradar ao Senhor Deus, unicamente, procurou um novo estilo de vida e santidade.
* E sozinho, sob o olhar do supremo Vigilante, se encontrou consigo mesmo.
V. Por isso ele se afastou, conscientemente ignorante e indouto sabiamente. 
* E sozinho.
Glorioso São Bento, por sua intercessão afaste de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Amém. 
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário