sexta-feira, 15 de julho de 2016

9º dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo.

À noite, veio visitar-me Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços. A Alegria encheu minha alma e eu disse: - Ó Maria, minha Mãe, sabeis como estou sofrendo terrivelmente? ¨E Nossa Senhora respondeu-me: - Sei quanto estás sofrendo, mas não tenhas medo, eu me compadeço de ti e sempre me compadecerei. Sorriu carinhosamente e desapareceu. Imediatamente voltaram à minha alma uma grande força e coragem. [Diário 25]. Tudo por Jesus, nada sem Maria!
NOVENA A 
9º DIA
3º dia do Tríduo
Antífona para todos os dias: Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu. Oh! Mãe, Virgem singular. Doce Mãe sempre Virgem. Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.
Maria vela no Céu por nós, Seus filhos, e espera-nos: Maria quer ensinar-nos que a fé nos conduz sempre ao Céu. Fomos criados para Deus, que é a nossa felicidade, é a fé que nos abre as portas do Céu. Na fé da Igreja, acreditamos que Maria está no Céu em corpo e alma. Temos uma Mãe que vive no coração da Santíssima Trindade, na alegria de Jesus e de todos os Santos. Deus está próximo de todos nós; e Maria, unida a Deus, participa da presença de Deus, encontra-se extremamente próxima de nós. Pede-nos que abramos o nosso coração a Deus como Ela o abriu, que Lhe demos todo o espaço. O Senhor virá então, e com Ele virá também Maria, que vive intimamente unida a Ele. Acolhamos a Sua materna presença. Assim o Céu e a terra ficam para sempre unidos no coração do homem. Maria vive imersa nesta grande luz e neste amor, que é Deus. Por isso, com os olhos transfigurados, Maria pode velar por cada um de nós Seus filhos, dando-nos todas as graças que necessitamos.
Virgem Maria, toda revestida de beleza e de luz, olha por cada um de nós, guia os nossos passos até Jesus, une-nos a Ele, e introduz-nos, quando chegar a tarde da nossa vida, na comunhão plena de amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém. Ave Maria...
SÃO BOAVENTURA, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu por volta de 1218, em Bagnorégio, na Etrúria (Itália). Estudou filosofia e teologia em Paris e, obtida a láurea de doutor, ensinou as mesmas disciplinas, com grande aproveitamento, aos seus irmãos da Ordem dos Frades Menores. Eleito ministro geral da Ordem, governou-a com prudência e sabedoria. Foi nomeado bispo de Albano e criado cardeal. Morreu em Lião (França), no ano de 1274. Escreveu muitas obras filosóficas e teológicas.
Oração: 
Concedei-nos, Pai todo-poderoso, que, celebrando a festa de São Boaventura, aproveitemos seus preclaros ensinamentos e imitemos sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
São Boaventura, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário