segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bom Jesus, entrego-Vos o meu coração.

Ó meu dulcíssimo Mestre, Bom Jesus, entrego-Vos o meu coração; trabalhai-o, formai-o de acordo com a Vossa vontade. [Diário de Santa Faustina nº 1064]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE A IGREJA CELEBRA DOIS SANTOS 
SÃO TIAGO (MAIOR) E SÃO CRISTÓVÃO
Vida de Tiago Maior
Tiago Maior era irmão de João, filho de Zebedeu. Tiago estava no barco de pesca, junto com João, quando Jesus os chamou (Mt 4,21). Esteve presente na transfiguração de Jesus (Mc 9,2-13). Cristo chamou Tiago e João de “filhos do trovão”. Muito jovem, foi o primeiro apóstolo a ser martirizado a fio de espada, pelo malvado Herodes Agripa (At 12,5-25), por volta do ano 44. A tradição afirma que foi missionário na Espanha. 
Oração:  Senhor Jesus, ao meditar sobre o apóstolo São Tiago, fico a pensar na juventude. Ele era jovem e vos seguiu com firmeza e com grandeza de alma. Tocai o coração da juventude, tão cheia de vida e com tantos valores, mas que, às vezes é seduzida pelos malvados do mundo, dos que vivem sem Deus.  Ajudai-a a ser livre e feliz.
Fico ainda pensando, Senhor, nas atitudes dos poderosos, como a de Herodes que mandou matar a Tiago. Por que, Senhor, os poderosos têm medo de vossa verdade, da palavra daqueles que vos amam e vos servem. Não só ontem, mas em nossos dias também, os grandes sufocam os pequenos, mas eles têm medo da fraqueza dos humildes. Eles não conhecem o caminho do amor e a força da misericórdia, pois só querem andar no caminho da morte.
Dai-nos, Senhor Jesus, a força de vossa bondade, de vosso amor, de vossa misericórdia, vós que sois nosso Redentor.
São Tiago Maior, ajudai-me seguir Jesus! Amém!
Oração de São Cristóvão
Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. 
Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia. 
São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário