sábado, 9 de julho de 2016

3º dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo.

“Quando a Irmã Crisóstoma saiu e eu fiquei sozinha, mergulhei na oração, entregando-me à especial proteção da Mãe de Deus. Só Ela está constantemente comigo. Ela, como uma boa Mãe, olha para todas as minhas provas e esforços”. [Diário 798]. Tudo por Jesus, nada sem Maria!
NOVENA A
3º DIA
Antífona para todos os dias: Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu. Oh! Mãe, Virgem singular, doce Mãe sempre Virgem. Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.
Maria, escolhida por Deus, reconhece-se profundamente amada por Ele: Maria, depois da Anunciação fica cheia de Deus e ao precatar-se de dom tão grande acontecido n’Ela não o pode guardar para Si. O seu coração transborda de alegria, porque está todo centrado em Deus e, por isso, pode voltar-se inteiramente para fora de si própria, em direção aos outros. Maria cheia da graça de Deus, inundada da Sua Presença, com o Menino em Seu seio, põe-se a caminho, apressadamente, para comunicar a Sua alegria e praticar a caridade. Chega a casa de Isabel e dá tudo o que tem:o seu serviço a Sua alegria, porque está repleta de Deus, dá o Espírito Santo, porque n’Ela totalmente Se tinha derramado no momento da Anunciação e canta o seu cântico de louvor, o Magnificat. Também nós, depois de comungarmos, levamos Jesus em nós como Maria O levou a Isabel, tornamo-nos portadores de Cristo. Cantemos com Maria e como Maria: com toda a nossa vida!
Mãe do Senhor e Mãe do Carmelo, Senhora do Magnificat, dá-nos pela graça do Espírito Santo, um coração agradecido, um coração que ama, um coração pobre, serviçal e humilde, cheio da Presença de Jesus, para, como Tu, irmos “apressadamente” ao encontro dos Irmãos, a todos quantos esperam as obras do nosso amor!
Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém. Ave Maria...
Oração a Santa Paulina
Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.
(Pedir a graça desejada)
Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.
Pai-Nosso - Ave Maria - Glória
Santa Paulina.  Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário