sábado, 16 de julho de 2016

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!


Maria, minha Mãe e Senhora, entrego-Vos a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que vier depois dela. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri a minha alma com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me com o Vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade com a máscara da virtude. Ó lindo Lírio, Vós sois para mim o espelho, ó minha Mãe! [Diário 79]. Jesus eu confio em Vós!
Oração de Nossa Senhora do Carmo
pelas almas
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 
Saúde dos Enfermos, rogai por nós. 
Refúgio dos pecadores, rogai por nós. 
Consoladora dos aflitos, rogai por nós. 
Ave-Maria 
Nossa Senhora do Monte Carmelo. 
Amantíssima Mãe do Divino Jesus, que vos dignastes fazer do monte Carmelo, na Terra Santa, um local santificado para a manifestação de vosso celestial poder, sede propícia às minhas preces, ajudai-me na luta contra o pecado, ajudai-me a me tornar digno da clemência de Vosso Filho Nosso senhor Jesus Cristo. 
Nossa Senhora, advogada dos aflitos, lançai vosso olhar sobre as almas sofredoras no outro mundo e sobre a alma de....( dizer o nome da pessoa falecida). 
Amparai-o(a) com a vossa infinita bondade, rogai a Deus Pai, Todo Poderoso, a Deus Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, a Deus Espírito Santo, pelo perdão de seus pecados, de suas faltas e conduzi a sua alma, talvez ainda sofredora, à luz eterna, à celestial mansão de Deus, dos Anjos, dos Patriarcas, dos Apóstolos, dos Mártires, das almas que se mantiveram firmes na fé em vosso Amado Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.
Senhora do Carmo, ouvi o apelo:
" Do abismo clamei a Ti, Senhor. Senhor, ouvi minha oração". 
Nossa Senhora do Carmo, rogai por .....(nome da pessoa). 
Nossa Senhora do Carmo, intercedei por .....(nome da pessoa). 
Nossa Senhora do Carmo, protegei .....(nome da pessoa).
Oh! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Três Vezes. 
Rezar um Pai-Nosso, Três Ave-Marias e uma Salve-Rainha.
A devoção à Virgem do Carmo
é muito associada à devoção
às Benditas Almas do Purgatório.
Réquiem para um ser querido - Silêncio e paz.
Foi levado para o País da vida.
Para que fazer perguntas?
Sua morada desde agora, é o Descanso,
sua roupa é a Luz. Para sempre.
Silêncio e paz. Que sabemos nós?

Meu Deus, Senhor da história e dono
do ontem e do amanhã, em tuas mãos estão
as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos,
levaste-a(o) contigo para a Morada Santa,
e nós fechamos nossos olhos, baixamos
a fronte e simplesmente dissemos:
Está bem. Seja.

Silêncio e paz.
A música foi submergida nas águas profundas
e todas as nostalgias gravitam sobre as planícies
infinitas.

Acabou-se o combate. Para ela já não
haverá lágrimas, nem pranto, nem sobressaltos.
O sol brilhará para sempre em seu rosto
e uma paz intangível assegurará definitivamente
suas fronteiras.

Senhor da vida e dono de nossos destinos,
em tuas mãos depositamos silenciosamente
este ser querido que foi embora.

Enquanto aqui em baixo, entregamos à
terra seus despojos transitórios, que sua alma
imortal durma para sempre na paz eterna,
em teu seio insondável e amoroso,
ó Pai de misericórdia.

Silêncio e paz.
Inácio Larrañaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário