terça-feira, 22 de novembro de 2016

A grandeza da alma consiste em um grande amor.

“Jesus, Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações, mas em um grande amor.” [Diário 889]. Jesus eu confio em Vós!
SALVE RAINHA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Salve rainha, Mãe de misericórdia, VIDA, Doçura, Esperança nossa, não só neste vale de lágrimas, mas ainda no lugar da nossa expiação, SALVE! A vós clamamos, Consoladora dos aflitos, a Vós suspiramos, gemendo e chorando por nossos irmãos que sofrem no purgatório. Esses Vossos Olhos Misericordiosos volvei a eles, Advogada nossa, e mostrai-lhes JESUS, bendito fruto do Vosso Ventre. Isto Vos rogamos encarecidamente, ó Clemente, ó Piedosa, Ó Doce Sempre Virgem Maria! Intercedei pelos mortos, Santa Mãe de DEUS, Para que entrem no gozo das promessas de Cristo! Amém.
No mês de novembro, que é dedicado às almas, pode-se rezar estas orações diariamente com 5 Pai-Nossos e 5 Ave-Marias em honra de Nossa Senhora das Dores e terminar com a seguinte oração:
Ó Bom e Dulcíssimo Jesus, prostrado aos Vossos Pés, eu VOS peço e VOS rogo, com todo o fervor da minha alma, de imprimir no meu coração os mais vivos sentimentos de Fé, Esperança e Caridade, um verdadeiro arrependimento dos meus pecados e o firme propósito de emendar-me; enquanto considero e contemplo em espírito, com grande dor as Vossas CINCO CHAGAS, tendo diante dos olhos estas palavras que o profeta Davi já punha em Vossa Boca, ó Bom Jesus: "Eles transpassaram as Minhas Mãos e os Meus Pés, e contaram os Meus Ossos!" 
SANTO DO DIA
SANTA CECÍLIA, VIRGEM E MÁRTIR
O culto de Santa Cecília, que deu o nome a uma basílica construída em Roma no século V, difundiu-se amplamente a partir da narração do seu Martírio em que ela é exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, que abraçou a virgindade e sofreu o martírio por amor de Cristo.
Oração: Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender às nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário