segunda-feira, 28 de novembro de 2016

São Miguel Arcanjo, sufragai as almas do purgatório! - parte I

Conheci que a maior força está contida na paciência. Vejo que a paciência sempre conduz à vitória, embora não imediatamente, essa vitória se manifestará depois de anos. A paciência anda junto com a mansidão. [Diário de Santa Faustina 1514]. Jesus eu confio em Vós!
São Miguel Arcanjo, Protetor dos fiéis Católicos, sufragai as almas do purgatório! - parte I 
Ó Deus que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério.
Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos Anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso.
E já que em sua vida na terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venha a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrar na posse da felicidade eterna.
Que as almas de todos os fiéis defuntos pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.
Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
E a luz Perpétua os ilumine.
Descansem em paz.   Amém.
SÃO MIGUEL ARCANJO E AS ALMAS DO PURGATÓRIO - BÍBLIA , TRADIÇÃO E PIEDADE CRISTÃ
São Miguel é muito invocado em orações aos moribundos e defuntos, para que os ajude no caminho ao céu.
A piedade cristã atribui ao Arcanjo São Miguel três tarefas:
1 - ele pesa as almas para separar os puros dos amaldiçoados e condenados;
2 - ele conduz as almas ao Céu, protegendo-as do demônio,
3 - e por último ele guarda as portas do paraíso.
Desta crença resulta outra representação comum de São Miguel com uma balança de dois pratos na mão destinada a pesar as almas.
A retratação de São Miguel pesando as almas, na verdade, é simbólica, baseada em alguns textos bíblicos que afirmam que os anjos, diante da ordem de Cristo separarão os maus dos bons.
E  como São Miguel é chamado de o Grande Príncipe (Dn 10,13; 12,1), Príncipe dos Exércitos Celestes (Jos 5,13-15; Apo 12,7),  acredita-se que esteja ao seu encargo a tarefa de coordenar esses anjos (1 Tes 4,16; Mat 13,49; Mat 24,31; Mac 13,27), como coordenou no combate ao Dragão (Apo 12,7).
A passagem de Daniel (Dan 12,1) nos dá a entender que São Miguel estará presente no dia do juízo final, separando os que estão escritos no livro da vida (Mat 13,49) .
Ao retratar São Miguel pesando as almas, lembramos alguns trechos bíblicos que falam que os seres humanos são pesados, medidos por suas obras (Dn 5,27; Sl 62,9; Mat 7,2) e serão retribuídos por elas após a morte (Heb 9,27).
Oração pelas Almas do Purgatório
Glorioso São Miguel, que chefiastes a batalha contra as forças do mal, lançando para sempre longe do céu aqueles que se revelaram contra Deus.
Fervorosamente vos rogo pelas almas daqueles que durante sua presença na terra não trilharam o caminho do bem, da justiça e do direito.
Almas que se afastaram dos caminhos de Deus e hoje sofrem pela escolha feita, não deixeis que sofram mais e possam com a vossa bondade encontrar o caminho que leva para o céu.
Somos livres par escolher os caminhos que nos levam para junto de Deus ou que nos afastam, porém muitas pessoas deixam-se iludir por aqueles que vós expulsastes do céu e caem nas ciladas dos inimigos de Deus.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Um comentário:

  1. muito bom este terço rezo pelo menos 5 vezes a oraçao de santa gertrudes para ajudar pelo menos 1000 almas como prometeu jesus a santa gertrudes Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

    ResponderExcluir