sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O que confiou na Minha Misericórdia, derramarei na hora da morte a Minha divina paz na sua alma.

No centro do altar mor, o Sagrado Coração de Jesus recebe as orações de Nossa Senhora e São José. Embaixo, as almas do Purgatório se voltam para o anjo e Nossa Senhora enquanto o sacerdote oferece a Missa pelas almas que purgam.
Hoje, o Senhor me disse: – Abri Meu Coração como se fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem. O que confiou na Minha Misericórdia, derramarei na hora da morte a Minha divina paz na sua alma. [Diário de Santa Faustina 1520]. Jesus eu confio em Vós!
 ROSÁRIO PELAS ALMAS
Repetir cinco vezes os dez mistérios para formar um Rosário de cinco dezenas.Medita-se o mistério e no lugar do Pai-Nosso se dirá a seguinte oração:
Piedosíssimo Jesus meu, olhai com benignos olhos as almas dos fiéis defuntos pelas quais foste morto e recebido o tormento de cruz. Amém. 
Oração inicial: Abri, Senhor, nossos lábios; alentai nossos corações e limpai-nos de vãos, impuros e impertinentes pensamentos; iluminai nosso entendimento, inflamai nossa vontade, para que, com todo nosso coração, meditemos os passos de vossa Sagrada Paixão e Morte, com as acerbadíssimas dores de Vossa Mãe Santíssima, e mereçamos ser ouvidos ante o acatamento de vossa Divina Majestade, que viveis e reinais em todos os séculos. Amém.
Mistérios da Paixão.
1.
Jesus meu, por aquele suor copioso de sangue que derramastes no horto, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
2. Jesus meu, pela bofetada que recebeu teu rosto venerável, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
3. Jesus meu, pelos cruéis açoites que sofreste, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
4. Jesus meu, pela coroa de agudos espinhos que traspassaram tua Santíssima cabeça, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
5. Jesus meu, pelos passos que deste na rua da Amargura com a cruz as costas, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
6. Jesus meu, por teu Santíssimo rosto cheio de sangue, que deixaste impresso no véu da Verônica, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
7. Jesus meu, pela vestidura sangrenta que com violência te arrancaram os soldados, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
8. Jesus meu, por teu Santíssimo Corpo cravado na cruz, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
9. Jesus meu, por teus Santíssimos pés e mãos cravados com duros cravos, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)
10. Jesus meu, por teu lado aberto por uma lança, de onde jorrou sangue e água, tende misericórdia das almas do purgatório (ou da alma de N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário