segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Divina Misericórdia eu me consagro a Vós!

“Ó meu Deus, que grande saudade de vós me envolve hoje. Oh! Nada mais ocupa o meu coração; a terra já nada significa para mim. Ó Jesus, como me dói este exílio, como ele se prolonga. Ó morte, mensageira de Deus, quando me anunciarás esse momento ardentemente desejado pelo qual me unirei pelos séculos com meu Deus?”.[Diário de Santa Faustina 1573]. Jesus eu confio em Vós.
É incrível como os santos já tão desapegados da terra têm sentimentos como este expressado por Santa Faustina. Todos nós amamos a vida, é claro. Contudo, diz São Agostinho: o coração do homem está inquieto enquanto não repousa em Deus (no Céu).
Tal sentimento nasce de uma fé viva na palavra de Deus e também de um crescimento espiritual e tal união com Deus, tal vida mística, que faz a pessoa suspirar pela união com Deus “face a face” no céu, na vida eterna.
Já diz o salmo no Antigo Testamento: a minha alma tem sede de vós, Senhor, minha carne também suspira por vós!
Assim, Santa Faustina não só não teme a morte, mas até a deseja. E a deseja não por outro motivo, senão pelo desejo ardente de estar com Deus para sempre, sem perigo de o perder jamais.
São Francisco de Assis diz o mesmo sentimento da seguinte forma: Bendito sejais Deus Altíssimo por nossa irmã a morte corporal!
O santo chega a chamar a morte de irmã morte! Mas tem palavras de horror a tudo que separa de Deus: o pecado, a morte eterna (a separação definitiva de Deus).
Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos livre do mal e nos conceda a salvação eterna.
Divina Misericórdia eu me consagro a Vós!
Fonte:https://divinamisericordiajfbeta.wordpress.com/tag/amamos/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....
Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......
Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....
Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo.
Como era no principio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário