domingo, 13 de novembro de 2016

Ó Jesus, Hóstia Viva, Vós sois minha Mãe!

Ó Jesus, Hóstia Viva, Vós sois minha Mãe, Vós sois tudo para mim! Com simplicidade e amor, com fé e confiança me aproximarei de Vós, Jesus. Repartirei Convosco tudo, como uma filha com a sua mãe amorosa - as alegrias e o sofrimento - numa palavra: tudo. [Diário de Santa Faustina 230]. Jesus eu confio em Vós!
PODEMOS AJUDAR AS ALMAS DO PURGATÓRIO       
Pela comunhão dos Santos
Tanto podemos como devemos ajudar as almas que padecem no purgatório, quando rezamos na oração do CREDO Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, .........,creio na comunhão dos Santos, estamos confirmando nossa fé na unidade da Santa Igreja Católica, por isso, com esta união devemos rezar por nossos irmãos padecentes, pois agora somos a Igreja Peregrina, enquanto vivemos, mas um dia iremos morrer e poderemos ir ao purgatório, pois nos dias de hoje é muito difícil alguém que morre ir direto para o Céu.
Já dizia São Francisco Sales: "Tenho muito medo de meus admiradores, pois essas pessoas imaginando que depois da minha morte fui logo para o Céu, me deixarão sofrendo no Purgatório".

- Podemos oferecer nossas orações pelas benditas almas, sempre que formos fazer qualquer oração, podemos incluir nas nossas intenções as almas, pois as graças não se dividem, isto é, muitas pessoas tem a ideia que quando se reza uma oração por uma intenção, não se pode por outras, Deus olha para nosso coração e não para as palavras ditas da boca para fora, se fazemos um terço pelas famílias todos os dias, poderemos incluir com todo amor também pelas almas, pois mais ainda as almas podem nos ajudar a salvar as famílias. 
- Toda vez que formos a Santa Missa, podemos também pedir pelas pobres almas, não é necessário colocarmos nas intenções lidas antes da missa (seria bom, para outras pessoa também aprenderem e rezar pelas almas).
- A Santa Missa é a oração mais poderosa tanto para nós vivos, como para os falecidos, pois oferecemos ao Pai Eterno o sacrifício de seu próprio filho Jesus por nossas intenções.
Fonte:cidadaosdoinfinito
Oração da Misericórdia
Senhor Jesus Cristo, Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste, e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele. Mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus da escravidão do dinheiro; a adúltera e Madalena de colocar a felicidade apenas numa criatura; fez Pedro chorar depois da traição, e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. Fazei que cada um de nós considere como dirigida a si mesmo as palavras que dissestes à mulher samaritana: Se tu conhecesses o dom de Deus! Vós sois o rosto visível do Pai invisível, do Deus que manifesta sua omnipotência sobretudo com o perdão e a misericórdia: fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, seu Senhor, ressuscitado e na glória. Vós quisestes que os Vossos ministros fossem também eles revestidos de fraqueza para sentirem justa compaixão por aqueles que estão na ignorância e no erro: fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles se sintam esperados, amados e perdoados por Deus. Enviai o Vosso Espírito e consagrai-nos a todos com a sua unção para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar aos pobres a alegre mensagem proclamar aos cativos e oprimidos a libertação e aos cegos restaurar a vista. Nós Vo-lo pedimos por intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia, a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário