sábado, 5 de novembro de 2016

Terço pelas almas do purgatório.

Maria é minha Mestra, que me ensina sempre como viver para Deus. O meu espírito resplandece na Vossa mansidão e humildade, ó Maria. [Diário de Santa Faustina, 620]. Jesus eu confio em Vós!
Terço pelas almas do purgatório
• Faça o sinal da Santa Cruz.
• Reze o ato penitencial: Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça , esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia!
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me , Senhor , de todo o meu coração, de Vos Ter ofendido; pesa-me também de Ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.
 • Evoque o Espírito de Deus: “Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima esposa”.


•Reze o Credo (Creio), Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Nas Contas do Pai-Nosso, reza-se a Oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes:
“Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

Nas contas da Ave-Maria:
“Jesus, Maria e José eu Vos amo, salvai almas!”

Na conta da salve Rainha:
“Sagrado Coração de Jesus, sede nosso Amor”!
“Doce Coração de Maria, sede nossa Salvação”!


No encerramento:
Dai-lhes Senhor o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.
O purgatório é um local de sofrimento e dor. É para lá que as almas se encaminham para pagar pelos seus pecados e dívidas antes de se encaminharem para o céu. Só entra no céu quem é puro, por isso, muitas almas passam muito tempo no purgatório, sofrendo.
A igreja estipulou o Dia de Finados para que todos nós nos lembremos dos mortos e rezemos pelas suas almas, para livrá-las do purgatório e encaminhá-las para a vida eterna. Quem está no purgatório não pode pedir ajuda ou intercessão aos vivos, portanto precisamos orar para que essas almas livrem-se do sofrimento e se tornem puros para merecerem o reino dos céus.
Basta pensar que, se você acredita na vida eterna, a sua alma também passará pelo purgatório. Quando lá estiver, vai torcer para que os vivos rezem pela sua alma e seu sofrimento seja amenizado, por isso precisamos sempre nos lembrar dos mortos e rezar por suas almas. É uma mina de ouro que está a nossa disposição. Nossas orações são um meio de ajudar a salvar almas do purgatório.
Fonte: http://www.wemystic.com.br/artigos/oracao-poderosa-para-tirar-almas-do-purgatorio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário