sábado, 5 de novembro de 2016

Terço pelas almas do purgatório.

Maria é minha Mestra, que me ensina sempre como viver para Deus. O meu espírito resplandece na Vossa mansidão e humildade, ó Maria. [Diário de Santa Faustina, 620]. Jesus eu confio em Vós!
Terço pelas almas do purgatório
• Faça o sinal da Santa Cruz.
• Reze o ato penitencial: Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça , esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia!
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me , Senhor , de todo o meu coração, de Vos Ter ofendido; pesa-me também de Ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.
 • Evoque o Espírito de Deus: “Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima esposa”.


•Reze o Credo (Creio), Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Nas Contas do Pai-Nosso, reza-se a Oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes:
“Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

Nas contas da Ave-Maria:
“Jesus, Maria e José eu Vos amo, salvai almas!”

Na conta da salve Rainha:
“Sagrado Coração de Jesus, sede nosso Amor”!
“Doce Coração de Maria, sede nossa Salvação”!


No encerramento:
Dai-lhes Senhor o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.
O purgatório é um local de sofrimento e dor. É para lá que as almas se encaminham para pagar pelos seus pecados e dívidas antes de se encaminharem para o céu. Só entra no céu quem é puro, por isso, muitas almas passam muito tempo no purgatório, sofrendo.
A igreja estipulou o Dia de Finados para que todos nós nos lembremos dos mortos e rezemos pelas suas almas, para livrá-las do purgatório e encaminhá-las para a vida eterna. Quem está no purgatório não pode pedir ajuda ou intercessão aos vivos, portanto precisamos orar para que essas almas livrem-se do sofrimento e se tornem puros para merecerem o reino dos céus.
Basta pensar que, se você acredita na vida eterna, a sua alma também passará pelo purgatório. Quando lá estiver, vai torcer para que os vivos rezem pela sua alma e seu sofrimento seja amenizado, por isso precisamos sempre nos lembrar dos mortos e rezar por suas almas. É uma mina de ouro que está a nossa disposição. Nossas orações são um meio de ajudar a salvar almas do purgatório.
Fonte: http://www.wemystic.com.br/artigos/oracao-poderosa-para-tirar-almas-do-purgatorio/

6 comentários:

  1. muito bom este terço rezo pelo menos 5 vezes a oraçao de santa gertrudes para ajudar pelo menos 1000 almas como prometeu jesus a santa gertrudes Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Estou a rezar todos os dias esse santo terço. Obrigada pela disponibilização.

    ResponderExcluir
  3. ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO: Ó DIVINO CORAÇÃO DE JESUS, CONCEDEI, PEÇO-VOS, ÀS ALMAS DO PURGATÓRIO O REPOUSO ETERNO; AOS QUE VÃO MORRER HOJE, A GRAÇA FINAL; AOS PECADORES, A VERDADEIRA PENITÊNCIA, AOS PAGÃOS, A LUZ DA FÉ; A MIM E A TODOS OS MEUS, A VOSSA BENÇÃO. CONFIO-VOS, POIS, Ó CORAÇÃO MISERICORDIOSÍSSIMO DE JESUS, TODAS AS ALMAS, E POR ELAS OFEREÇO-VOS TODOS OS VOSSOS MÉRITOS E OS DA VOSSA BEM AVENTURADA MÃE, DE TODOS OS SANTOS E ANJOS, E TODAS AS MISSAS, AS SANTA COMUNHÕES, AS ORAÇÕES E AS BOAS OBRAS REALIZADAS HOJE EM TODO MUNDO CRISTÃO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, CONSOLAÇÃO DOS QUE SOFREM, ROGAI POR NÓS E PELAS ALMAS ABANDONADAS DO PURGATÓRIO! E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE TODOS FALECIDOS DE MATÃO-SP (TERRA DA SAUDADE) BEM COMO PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. Otimo terço para santas Almas do purgatório,esse modelo terco que estava procurando. Estou fazendo todos os dias.Que Deus liberte muitas Santas Almas do purgatorio

    ResponderExcluir
  5. Eu não quero salvar só a mim,quero que todos vão para céu junto de Deus.Oro pela evolução das Almas viventes,pelas Pobres Almas do purgatório. Todos nós somos pecadores ,e é tão bom quando estamos perdidos sem saída,alguém nos estenda a mão. Tenho usado este terço para ajudar as Almas do purgatorio,também tenho oferecido o corpo do sangue de Jesus que comungo ao pai eterno e um pai nosso ea missa que participo,uma esmola,um sacrifício para salvação delas

    ResponderExcluir
  6. Pesso a Deus pai a salvação das Almas de Oscar Alves Dos Santos,Agemira Maria dos Santos,Ires Magno dos Santos,Belmiro Alves Dos Santos,Maria Das Neves Dos Santos,Avelino Pedro Homem,Plinia Soares Dos Santos, todos Antepassados familia Santos,soares de Carvalho,pedro Homem,carneiro de Araujo,fernandes,Alberico carneiro de Araujo,Ecilia Plinia de Carvalho,Geraldo de Carvalho, Iraci de Carvalho,Iracema De Carvalho,jose luiz Da Silva,e todas santas Almas do purgatorio Da LHE SENHOR O REPOUSO ETERNO,QUE BRILHE PARA ELAS VOSSA LUZ,QUE DESCANSEM EM PAZ AMEM

    ResponderExcluir