sábado, 18 de fevereiro de 2017

Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.

Na minha alma acendeu-se, de repente, um vivo amor para com Jesus. Disse-lhe: ¨E eu não Vos deixarei desta casa, Jesus.¨ E novamente Jesus desapareceu e a Hóstia pousou nas minhas mãos. Uma vez mais coloquei-a no cálice e fechei o Sacrário. E assim Jesus ficou conosco. Procurei por três dias fazer uma adoração reparadora.  [Diário de Santa Faustina nº 44]. Jesus eu confio em Vós!
DIA 18 RENOVAÇÃO  DA ALIANÇA DE AMOR - 
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA. 
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
UM POUCO DA HISTÓRIA DE SCHOENSTATT - O FUNDADOR PADRE JOSE KENTENICH (1885 – 1968)
P. José Kentenich - Nasceu no dia 18 de novembro de 1885 perto de Colônia (Alemanha) e foi ordenado sacerdote em 8 de julho de 1910. Nos primeiros anos do seu trabalho pastoral foi Diretor Espiritual do seminário menor dos Palotinos em Schoenstatt, perto do Reno, e nesta época construiu os fundamentos de sua Obra: a Família de Schoenstatt. 
Nos anos seguintes formou as comunidades sacerdotais e laicais que a compõe e a partir de 1926 fundou os diferentes Institutos Seculares de Schoenstatt.
Detido pela Gestapo em setembro de 1941, foi enviado ao campo de concentração de Dachau, onde permaneceu até abril de 1945. Ali consolidou sua Obra e lhe deu abrangência internacional. A partir de 1949 a Igreja submeteu Schoenstatt à prova e a maior parte dos anos seguintes o Fundador passou em Milwaukee (EUA). No Natal de 1965 regressou a Schoenstatt e sem preocupar-se com sua idade avançada, dedicou-se com todas as suas energias na direção de sua Obra presente em todo o mundo. Inesperadamente, em pleno trabalho sacerdotal, Deus o chamou à Casa Paterna no dia 15 de setembro de 1968, logo após ter celebrado a Santa Missa.
O mais característico de sua personalidade são os traços de uma paternidade única e sobrenatural que Deus presenteou de forma especial. Capacitou-o com extraordinários dotes naturais e abundantes dons sobrenaturais para realizar sua missão específica para a Igreja atual e do futuro. Todos os êxitos, o Fundador atribuiu ao poder da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu grande desejo era anunciar a grandeza da Mãe de Deus e formar novos homens e comunidades, nos quais resplandecesse a imagem de Maria. Empregou toda a força e atração de sua personalidade para conduzir as pessoas que nele confiavam à proximidade com Deus, ao abandono total à Santíssima Trindade. Totalmente vinculado ao sobrenatual e sempre atento ao presente, interpretava profeticamente os sinais de Deus na Igreja e no mundo. 
As palavras “Dilexit Ecclesiam” (Amou a Igreja) que elegeu como epitáfio, são as que melhor resumem o sentido mais profundo de quem foi o Pai e Fundador da Família de Schoenstatt.
FONTE: http://www.schoenstatt.org/pt/servicios/conhecendo-schoenstatt/o-fundador-p-jose-kentenich/
ANO JUBILAR - ANO DE GRAÇAS 
70 anos da primeira visita do Pai e Fundador Padre Jose Kentenich ao Brasil
“Vim para experimentar aqui as magnificências da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt…”, disse o Pe. José Kentenich em solo brasileiro durante sua primeira visita, que completa 70 anos.
No dia 16 de março de 1947 seu avião aterrissou no Rio de Janeiro/RJ e o Brasil tornou-se, então, o primeiro país na América a receber sua visita. Antes, porém, de ele chegar ao Rio de Janeiro, o avião que o trouxe da Europa fez um pouso em Recife; assim, Pernambuco teve o privilégio de ser o primeiro solo pisado pelo Pai e Fundador. Após sua chegada ao Rio de Janeiro, ele hospedou-se no convento dos Franciscanos para, no dia seguinte, continuar sua viagem até o Rio Grande do Sul.
Oração pela canonização do Padre José Kentenich
Deus Pai, todo poderoso! És o amor e a misericórdia!
Somente tu, como Pai Onisciente compreendes tudo o que se passa em mim!
Ajuda-me, Pai de bondade, nesta minha grande aflição. Atende-me pela intercessão do Padre José Kentenich. Como fiel sacerdote, ele amou tanto a tua Igreja Peregrina e procurou conduzir todos os que dele se aproximavam a um amor pessoal a ti. Foi sábio e humilde conselheiro, para todos os que dele precisaram.
Concede-me Pai eterno por intercessão do Padre José Kentenich, especialmente a graça (...).
Em sinal de gratidão, eu te ofereço o precioso sangue de Cristo, nas intenções da santa Igreja e de todos os que se encontram em grandes aflições.
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, roga ao Pai eterno que conceda ao Padre José Kentenich a honra dos altares, como recompensa por todo o bem que fez à Igreja, para teu louvor e a glória da Santíssima Trindade. Amém.
3 vezes o Glória ao Pai, ao Filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário