terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vai, mas eu tomo o teu coração

Em determinado momento, no dia de Natal, comecei a sentir-me toda envolvida pela onipotente presença de Deus. E novamente evitei interiormente o encontro com o Senhor. Pedi permissão à Madre Superiora para ir a Josefinek, a fim de visitar as Irmãs. A Madre Superiora deu-nos a permissão e logo após o almoço começamos a preparar-nos. As Irmãs já me aguardavam no portão. Eu corri ainda à cela, para pegar a capa. Quando voltava da cela e passava perto da pequena capela, vi na soleira Jesus, que me disse estas palavras: Vai, mas eu tomo o teu coração. E, de repente, senti que não tinha mais o coração no meu peito. Mas como as Irmãs chamaram a minha atenção por que não andava mais depressa, pois já se fazia tarde, imediatamente fui com elas. Contudo, uma grande angústia começou a atormentar-me. Uma espécie de saudade apoderou-se de minha alma, mas ninguém sabia disso, apenas Deus sabia do que tinha ocorrido na minha alma. [Diário de Santa Faustina nº 42]. Jesus eu confio em Vós!
Santo Anjo do Senhor  meu zeloso guardador  já que a ti me confiou   a piedade Divina:  hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina.  Amem.
Anjo da Guarda,  minha companhia,  guardai a minha alma  de noite e de dia. Amém.
SÃO CIRILO, MONGE, E SÃO METÓDIO, BISPO
Cirilo, natural de Tessalônica, recebeu uma excelente formação em Constantinopla. Juntamente com seu irmão, Metódio, dirigiu-se para a Morávia, a fim de pregar a fé católica. Ambos compuseram os textos litúrgicos em língua eslava, escritos em letras que depois se chamaram “cirílicas”. Chamados a Roma, ali morreu Cirilo, a 14 de fevereiro de 869. Metódio foi então ordenado bispo e partiu para a Panônia, onde exerceu intensa atividade evangelizadora. Muito sofreu por causa de pessoas invejosas, mas sempre contou com o apoio dos Pontífices Romanos. Morreu no dia 6 de abril de 885 em Velehrad (República Tcheca). Santo João Paulo II proclamou-os patronos da Europa junto com São Bento.
Oração: Ó Deus, pelos dois irmãos Cirilo e Metódio, levastes a luz do Evangelho aos povos eslavos; dai-nos acolher no coração a vossa Palavra e fazei de nós um povo unido na verdadeira fé e no fiel testemunho do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário