quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Jesus nos pede obediência, Seu amor não engana ninguém.

Em certo momento Jesus me disse: Vai falar com a Madre Superiora e pede-lhe que te permita usar o cilicio por sete dias e uma vez, durante a noite, te levantarás e irás à capela. Respondi que o faria, mas tinha uma certa dificuldade de dirigir-me à Superiora. À tarde, Jesus perguntou-me: Até quando vai adiar? Resolvi contar isso a Madre Superiora, logo que a encontrasse. No dia seguinte, antes do meio-dia, percebi que a Madre Superiora ia para o Refeitório, e como este, a cozinha e o quartinho de Irmã Alojza são vizinhos, pedi a Madre Superiora que me acompanhasse ao quartinho da Irmã Alojza e transmiti-lhe o desejo de Jesus. A isso respondeu-me a Madre: ¨Não permito que a Irmã use o cilício. Absolutamente nada. Se nosso Senhor der à Irmã forças de um colosso, então permitirei essas mortificações.¨Pedi desculpas a Madre se lhe tinha tomado seu tempo e saí do quartinho. Então vi Nosso Senhor, que estava parado a porta da cozinha, e disse a Ele: ¨Mandastes que eu fosse pedir licença para essas mortificações, e a Madre Superiora não as quer permitir.¨ Então Jesus me disse: Estive aqui durante a conversa com a Superiora, sei de tudo e não estou exigindo as tuas mortificações, mas a obediência. Através disso, tu estás Me dando uma grande glória e granjeando méritos para ti mesma. [Diário de Santa Faustina nº 28]. Jesus eu confio em Vós!

Quando uma das Madres soube do meu convívio tão íntimo com Nosso Senhor, disse-me que eu estava me iludindo. Disse-me que Nosso Senhor se relaciona dessa maneira apenas com santos, e não com almas pecadoras, ¨como a sua¨. Desde esse momento, como que deixei de acreditar em Jesus.  Na conversa da manhã disse a Jesus.: ¨Jesus, será que não sois uma ilusão?¨- Jesus respondeu-me: O Meu amor não engana ninguém. [Diário de Santa Faustina nº 29]. Jesus eu confio em Vós!
Oração em agradecimento pelo mês 
que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Abre-se fevereiro um mês que celebramos, a Apresentação do Menino Jesus no Templo, Nossa Senhora de Lourdes e outros, apresentamos-te estes dias de fevereiro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e  Amor, a Fé e a Esperança. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário