sábado, 15 de julho de 2017

Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Uma vez chamou-me uma das Madres mais velhas e, como que do céu claro, começaram a desabar raios, de maneira que eu nem sabia mais do que se tratava. Mas logo compreendi que foi por um motivo que absolutamente não dependia de mim. Disse-me ela: ¨Irmã, tire da cabeça que Nosso Senhor possa conviver com a Irmã tão familiarmente, com uma miserável, uma tão imperfeita. Nossa Senhor convive apenas com almas santas, lembre-se isso.¨ [Diário de Santa Faustina nº 133. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.]. Jesus eu confio em Vós! 
Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer companhia  amorosamente a fim de Vos consolar. 

Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e que via suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que os mistérios do santo rosário nos ensinam e de praticar as suas lições. 


Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.
SÃO BOAVENTURA, BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu por volta de 1218, em Bagnorégio, na Etrúria (Itália). Estudou filosofia e teologia em Paris e, obtida a láurea de doutor, ensinou as mesmas disciplinas, com grande aproveitamento, aos seus irmãos da Ordem dos Frades Menores. Eleito ministro geral da Ordem, governou-a com prudência e sabedoria. Foi nomeado bispo de Albano e criado cardeal. Morreu em Lião (França), no ano de 1274. Escreveu muitas obras filosóficas e teológicas.

Oração: Concedei-nos, Pai todo-poderoso, que, celebrando a festa de São Boaventura, aproveitemos seus preclaros ensinamentos e imitemos sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Bendigamos ao Senhor.  Graças a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário